Botafogo

Mais um! Salomon Kalou aceita proposta do Botafogo

Salomon Kalou aceita a proposta do Botafogo (Foto: Bundesliga)

Depois do meia Keisuke Honda, o Botafogo acertou com mais um reforço de peso internacional para a sequência da temporada. O atacante marfinense Salomon Kalou aceitou a proposta do Botafogo e deverá defender o clube. O atleta tinha uma minuta de contrato na mão e estava analisando. O otimismo dos dirigentes era grande, pois ao longo desse período o atacante vinha interagindo com a torcida nas redes sociais. Em uma postagem ele escreveu “É Fogo”. Na outra disse ser carioca.

Salomon Kalou aceita a proposta do Botafogo (Foto: Bundesliga)

Apesar das insinuações, Salomon Kalou não vinha tratando do contrato. Assim a diretoria se mantinha em silêncio para evitar a repetição do fiasco com a negociação envolvendo Yaya Touré. Mas nesta quarta-feira o marfinense avisou que estava tudo ok com a minuta do contrato. Ele vai assinar por um ano e meio, com vínculo até dezembro de 2021. Terá um salário e participação em ações de Marketing e de patrocinadores envolvendo seu nome. Mas o anúncio oficial só depois do contrato assinado.

Leia também:

Rafael Forster é o novo reforço do Botafogo
Torcida protesta e negociação de Luiz Antônio com o Botafogo esfria
Fernando pode estar de saída do Botafogo

Kalou deve realizar exames no Botafogo na próxima semana

A negociação foi liderada pelo empresário Marcos Leite, o mesmo que agiu para trazer Honda para General Severiano. Salomon Kalou, que está na Alemanha, onde servia ao Hertha Berlin, deve vir ao Brasil na próxima semana. Seu empresário, que está nos Estados Unidos, também estará presente, segundo informação do “FogãoNet”.

Kalou postou mensagem: ‘Sou carioca” (Foto: Reprodução Instagram)

Aos 34 anos, Salomon Kalou vinha jogando em bom nível no Hertha Berlin. O desejo de jogar no Brasil começou a ser desenhado em casa, pela esposa do atleta, que é brasileira. O avô dela é torcedor fanático do Glorioso. Assim o jogador se viu ainda mais pressionado.

Tendo despontado para o futebol pelo Feyenoord da Holanda entre 2003 e 2006, Kalou foi contratado pelo Chelsea, que defendeu por seis anos. O atacante de 34 anos fez carreira brilhante no clube inglês tendo conquistado a Premier League e Champions League. Depois ainda teve passagem pelo Lille da França antes de chegar ao Hertha Berlin.

Você Também pode gostar