O Botafogo estreia nesta sexta-feira na Série B do Campeonato Brasileiro. O rival é o Vila Nova-GO em choque programado para às 21h30(de Brasília). Entretanto o torcedor vai acompanhar ao jogo, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia (GO), com desconfiança por conta da falta de reforços. Mas o MAIS QUE UM JOGO decidiu separar algumas coincidências que indicam um bom caminho para o Fogão.
Separamos alguns fatos que se repetem nesta Série B e que podem empolgar os torcedores botafoguenses, acostumados com a superstição. Assim os alvinegros podem mudar um pouco de opinião e apostar mais no time.
MAIS! Botafogo pode avançar para ter Renato Cajá
Abaixo algumas coincidências que empolgam os botafoguenses:
Velho conhecido na estreia
O Vila Nova já foi rival do Botafogo na estreia em uma Série B do Campeonato Brasileiro. Foi em 2003. Foi o primeiro jogo do Glorioso no Serra Dourada. O resultado não foi dos melhores e os alvinegros perderam por 2 a 1. Fábio abriu o placar no primeiro tempo. Mas Jean Carlo e Mirandinha garantiram a virada.
Apesar do mau resultado, a campanha do Botafogo foi histórica. O Glorioso conseguiu o acesso com uma rodada de antecipação.
Estreia fora de casa
O Glorioso estreou fora de casa nas duas vezes em que disputou a Série B. A primeira foi contra o Vila Nova, como já citado. A segunda foi em 2015, quando encarou o Paysandu no Pará. Naquela ocasião o resultado foi melhor para o Glorioso. Ganhou por 1 a 0 com um gol de Rodrigo Pimpão faltando poucos minutos para o fim da partida.
Ano ímpar
O Botafogo disputou a Série B do Campeonato Brasileiro apenas em anos ímpares. Em 2003 e em 2015. Nas duas ocasiões conseguiu o acesso, tendo sido o campeão na segunda oportunidade. Assim o torcedor já pode comemorar. Ou 2021 é par?
Veterano no meio
O Botafogo tem em seu meio-de-campo um veterano que está prestes a se aposentar. Trata-se de Ricardinho, com 36 anos. Mas a aposta em um jogador com experiência para o setor aconteceu em dois anos anteriores de Série B. Valdo foi o maestro em 2003. Já Daniel Carvalho foi a aposta em 2015. Os dois tiveram grande participação no acesso do Glorioso.
Técnicos contestados
Assim como Marcelo Chamusca, os técnicos do Botafogo no começo da Série B eram contestados nas edições de 2003 e 2015. Levir Culpi só não caiu após a péssima campanha no Estadual porque era homem de confiança do então presidente Bebeto de Freitas. Já René Simões, que acabou caindo ao longo do torneio de 2015, mas por conta de uma eliminação para o Figueirense na Copa do Brasil, começou o torneio sob desconfiança após perder para o Vasco o Estadual.
Relacionadas
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores