O Botafogo disputou três jogos complicados em um intervalo de oito dias. Venceu o Remo por 3 a 0 no Rio de Janeiro. Em seguida foi ao interior do Paraná empatar por 2 a 2 com o Londrina. Depois cruzou o país para ser derrotado pelo Náutico por 3 a 1. Assim o desgaste físico ficou visível em alguns momentos. Mas a semana sem jogos serve de alívio.
Como o duelo contra o CSA, que seria nesta quarta-feira, foi adiado por conta da Copa América (o Botafogo cedeu o Estádio Nilton Santos para o torneio), o Botafogo só vai voltar a jogar no próximo sábado.

Botafogo vai aproveitar semana para trabalhar aspecto físico (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Na visão do técnico Marcelo Chamusca a semana sem jogos é importante.
– É normal que alguns jogadores apresentem algum desgaste. Contra o Náutico eu tirei o Chay no intervalo porque ele vinha de uma sequência muito pesada. O importante agora é recuperarmos bem o grupo – disse Chamusca.
MAIS! Fogão recusa proposta do Inter por PV
O desgaste de Chay não foi o único impacto do excesso de jogos no Botafogo. Contra o Londrina, por exemplo, o Alvinegro sofreu o gol de empate no fim do segundo tempo, em um momento que a equipe já não reagia bem.
Relacionadas
O elenco ganhou folga nesta segunda-feira ew volta a trabalhar nesta terça-feira, mas para uma atividade regenerativa. O Botafogo volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro apenas no próximo sábado, novamente no Nordeste. O Glorioso visita o Sampaio Corrêa no Maranhão. O duelo será às 16h30(de Brasília).
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve