Botafogo, Futebol Brasileiro

Sem tempo, Chamusca reúne elenco do Botafogo para analisar partidas na tevê

Antes um empate do que a derrota. Foi assim que mais uma vez o Botafogo deixou mais um jogo, desta vez contra o Avaí, resultado obtido já nos acréscimos, neste sábado (3). Já se sabia que a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro seria complicada, mas o objetivo do Alvinegro é único: retornar à elite. O técnico Marcelo Chamusca entende tudo que está acontecendo, mas trabalha com a realidade.

Marcelo Chamusca Botafogo 010721

Marcelo Chamusca sabe das dificuldades e destaca paciência por resultados | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

Engana-se o torcedor que espera algum milagre, alguma evolução instantânea, de uma hora para outra.

“A única coisa que posso fazer neste momento é trabalhar com os jogadora a questão de análise, assistindo aos jogos para orientá-los. Ele precisam estar prontos para tomar decisões e executá-las durante as partidas. Precisam ganhar confiança, porque não temos tempo para treinar”, explicou.

No entanto, não apenas para o técnico, é possível perceber uma evolução do time em campo. A postura ofensiva começa a ficar mais efetiva, entretanto, precisando de ajustes.

Relacionadas

Botafogo marca no fim e arranca empate com o Avaí
MQJ Memória: Mazolinha, de herói do Botafogo a pedreiro

“Evoluímos em vários aspectos, mas, realmente, está faltando efetividade. Contra o Avaí, tivemos três chances claras no primeiro tempo. Poderíamos ter aproveitado melhor, mudando a história do jogo. No segundo tempo também. Mas acho que no primeiro tempo as chances foram mais claras”.

Leia também

Zaga vira drama no Botafogo para sequência na Série B

Surpresa! Chamusca escolhe substituto de Chay

Independentemente disso, o Botafogo mantém jejum de vitórias fora de casa. São três pontos como visitante em 15 possíveis. No entanto, Chamusca mantém a confiança e aposta que a primeira vitória vai abrir novos caminhos para

Você Também pode gostar