Publicidade

O técnico Enderson Moreira tem evitado mexer no time do Botafogo e vem dando sequência a uma formação para ganhar em entrosamento. Mas já avisou ao elenco que todos do plantel serão usados. A ideia é evitar que qualquer jogador seja sacrificado.

– É importante repetir o time, mas não tenho nada fechado. Vamos ter que usar o grupo todo. O importante é estar com o grupo inteiro, não sacrificar um ou outro jogador, temos que controlar muito bem. Fisiologia, departamento médico, preparador físico, toda a ciência do esporte está voltada para isso – esclareceu o treinador.

Enderson Moreira Botafogo Enderson Moreira recuperou o Botafogo (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

O assunto veio à tona após a vitória de 2 a 0 sobre a Ponte Preta, a quarta consecutiva na temporada. Apesar de ter Luís Oyama e Warley à disposição, o treinador preferiu repetir a escalação que venceu o Vasco na rodada anterior.

Publicidade

MAIS! Botafogo arruma a cozinha para crescer

Agora, com 25 pontos e embalado, o Alvinegro se aproximou do G-4 e o ambiente no clube é outro. Desde que o técnico Enderson Moreira assumiu, o Botafogo tem 100% de aproveitamento. Para o treinador, os resultados devolveram ao grupo a confiança que estava em baixa.

– Dentro das possibilidades que tínhamos naquele momento, montamos uma equipe que foi dando uma resposta positiva, os resultados foram acontecendo e isso gera confiança, o grupo começa a confiar mais – afirmou Enderson.

Publicidade

A sequência de cinco jogos em duas semanas prossegue nesta quinta-feira. O adversário será o Operário-PR, em Ponta Grossa-PR, em um confronto direto pelo G-4. Enquanto p Fogão aparece em oitavo na tabela, os paranaenses estão em 11º, mas apenas um ponto atrás.

Relacionadas

Depois de jogar fora de casa, o Botafogo vei enfrentar Brasil de Pelotas, no domingo, Guarani, na quarta, e Vila Nova, no outro domingo.

 

Comentários