O técnico Enderson Moreira tem evitado mexer no time do Botafogo e vem dando sequência a uma formação para ganhar em entrosamento. Mas já avisou ao elenco que todos do plantel serão usados. A ideia é evitar que qualquer jogador seja sacrificado.
– É importante repetir o time, mas não tenho nada fechado. Vamos ter que usar o grupo todo. O importante é estar com o grupo inteiro, não sacrificar um ou outro jogador, temos que controlar muito bem. Fisiologia, departamento médico, preparador físico, toda a ciência do esporte está voltada para isso – esclareceu o treinador.
O assunto veio à tona após a vitória de 2 a 0 sobre a Ponte Preta, a quarta consecutiva na temporada. Apesar de ter Luís Oyama e Warley à disposição, o treinador preferiu repetir a escalação que venceu o Vasco na rodada anterior.
MAIS! Botafogo arruma a cozinha para crescer
Agora, com 25 pontos e embalado, o Alvinegro se aproximou do G-4 e o ambiente no clube é outro. Desde que o técnico Enderson Moreira assumiu, o Botafogo tem 100% de aproveitamento. Para o treinador, os resultados devolveram ao grupo a confiança que estava em baixa.
– Dentro das possibilidades que tínhamos naquele momento, montamos uma equipe que foi dando uma resposta positiva, os resultados foram acontecendo e isso gera confiança, o grupo começa a confiar mais – afirmou Enderson.
A sequência de cinco jogos em duas semanas prossegue nesta quinta-feira. O adversário será o Operário-PR, em Ponta Grossa-PR, em um confronto direto pelo G-4. Enquanto p Fogão aparece em oitavo na tabela, os paranaenses estão em 11º, mas apenas um ponto atrás.
Relacionadas
Depois de jogar fora de casa, o Botafogo vei enfrentar Brasil de Pelotas, no domingo, Guarani, na quarta, e Vila Nova, no outro domingo.
Você Também pode gostar
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve
- Ancelotti conta que assistiu final da Libertadores e elogia Botafogo