Publicidade

O Botafogo embalou de vez e colou no G-4 da Série B. Sob o comando de Enderson Moreira, o Fogão emplacou a quarta vitória seguida. A última vítima foi a Ponte Preta, neste domingo, no Estádio Nilton Santos.

Pelo quarto jogo seguido, o Botafogo não levou gol. Rapidamente, Enderson arrumou a cozinha, um trabalho coletivo, que começa lá na frente.

Enderson Moreira Botafogo Enderson Moreira colocou o Botafogo nos trilhos | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

– Tem alguns detalhes que fomos colocando e mostrando para eles. Mas, sem dúvida nenhuma, o grande mérito de tudo que tem acontecido em termos defensivos é mérito da equipe toda, principalmente quem joga mais à frente. Eu costumo ser muito chato com quem se posiciona mais à frente, como os atacantes, extremos e meias. Peço para fechar corredor, espaço… porque isso ajuda muito quem está atrás. A bola tende a chegar mais quebrada ali e com mais chances de bloquear. Eles têm crescido muito e dado muita consistência para a equipe de maneira geral – analisou o técnico.

Relacionadas

Botafogo x Ponte Preta
Rafael Moura Botafogo

Publicidade

Esta solidez do time é um trunfo para a sequência da Série B. Com a confiança em dia e o sistema defensivo ajustado, o Botafogo vê o G-4 cada vez mais próximo.

LEIA MAIS! Botafogo define prêmio pelo acesso para a elite

– Defensivamente a gente está bem consistente e isso é importante para uma competição de pontos corridos, tão difícil e complicada como é a Série B – acrescentou.

Publicidade

MAIS! Botafogo define prêmio pelo acesso para a elite

O Botafogo, agora, soma 25 pontos e está na oitava colocação da Série B, a dois pontos do Goiás, quarto colocado. O Fogão vai colocar à prova o bom momento e o setor defensivo contra o Operário-PR, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Germano Krüger.

Comentários