Botafogo

Seleção Brasileira e volta ao Botafogo: os sonhos de Marcinho

Se recuperando de uma lesão no joelho direito, o lateral-direito Marcinho sonha com o retorno aos gramados. A princípio ele deverá voltar aos campos em julho. Porém, trabalha até mesmo no sentido de antecipar este retorno.

Marcinho em ação pela Seleção Brasileira (Foto: Divulgação CBF)

– Estou trabalhando o máximo que posso para que a minha recuperação seja a melhor possível e em um curto espaço de tempo. Ao longo deste período caminhei na praia, segui as determinações dos profissionais do Botafogo, fui para a academia, enfim, tenho feito o possível. Neste domingo completo dez semanas de tratamento, mas ainda existe a previsão de três meses e meio – avisou o jogador em entrevista à “Rede Bandeirantes”.

Convocado no ano passado pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira em amistosos internacionais, o jogador sonha em ocupar um lugar de destaque na história do time canarinho. Justamente por isso o ex-meia sabe que é importante seguir atuando como lateral.

– Agradeço muito ao Mauricinho, meu técnico na base do Botafogo, por ter me mudado de posição. Hoje existe uma lacuna e sinto que posso preencher este espaço. Fiquei muito orgulhoso em dividir o espaço na Seleção Brasileira com o Daniel Alves, um exemplo. O jogador com mais títulos na história, com características diferentes da minha. Aprendi muito com ele e sonho um dia ocupar a lacuna que será deixada. Chegar a seleção de seu país é o maior reconhecimento na vida profissional de um atleta. No Brasil ainda mais, pois é a maior seleção de todas, onde jogaram Garrincha e Pelé – disse Marcinho.

Marcinho vai encontrar concorrência na volta

Marcinho tem 23 anos foi revelado nas categorias de base do Botafogo. O jogador, porém, caiu de produção ao longo do ano passado e passou a disputar posição com Fernando, outra cria da base alvinegra.

Quando voltar aos gramados, porém, Marcinho terá uma concorrência ainda mais pesada do que a de Fernando. Isso porque o Botafogo, justamente por conta da sua lesão, foi ao mercado e contratou Federico Barrandeguy, de 23 anos, das categorias de base da seleção uruguaia.

Leia também:

Botafogo vai iniciar conversas para prorrogar contrato de Honda

Botafogo está mapeando o mercado em busca de gringos ilustres


Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *