Anunciado oficialmente como reforço do Botafogo na noite de quinta-feira, o atacante Salomon Kalou já está no imaginário do torcedor alvinegro. Muitos planejam como o jogador pode atuar. E pelo que se viu no Hertha Berlin da Alemanha, seu último clube, Kalou pode completar o estilo de Pedro Raul, hoje a principal referência do ataque do Glorioso.

Salomon Kalou fechou com o Botafogo (Foto: Uefa)
Salomon Kalou não tem mais a velocidade dos anos anteriores. Mas também está longe de estar fora de forma. Recentemente fez gols em que a velocidade era exigida. Mas o talento dele é sem dúvida o fator que melhor pode empolgar os botafoguenses. De dribles curtos, o jogador pode proporcionar bons passes para Pedro Raul.
Leia também:
Joel Carli entra na Justiça contra o Botafogo
Botafogo avança na negociação para ter Victor Luís
Caso não seja negociado com o exterior, Luis Henrique pode completar um trio ofensivo de criar sérios problemas para os adversários. Isso porque cai pelos lados do campo, dando ainda maios movimentação para o setor.
– O Botafogo ganha muitas opções com o Kalou. É um jogador diferenciado e que daria um salto de qualidade ao ataque – analisou Paulo Autuori, técnico que pediu a contratação do jogador dias antes do anúncio.

Kalou mostrou que pode completar Pedro Raul (Foto: Bundesliga)
Honda pode crescer com chegada de Kalou ao Botafogo
Outro jogador que pode crescer com a chegada de Kalou é a outra estrela internacional do elenco. Keisuke Honda tem outro craque do mesmo nível para conversar. Mas isso não anima só eles. Os dirigentes assim comemoram a constelação alvinegra.
– O Botafogo com o Kalou passa a ter dois jogadores de grande nível internacional e isso logicamente é uma referência para o time – disse o gestor do clube e ex-presidente Carlos Augusto Montenegro.
Aos 34 anos, Salomon Kalou vinha jogando em bom nível no Hertha Berlin. O desejo de jogar no Brasil começou a ser desenhado em casa, pela esposa do atleta, que é brasileira. Além disso o avô dela é torcedor fanático do Glorioso. Assim o caminho ficou mais curto.
Tendo despontado para o futebol pelo Feyenoord da Holanda entre 2003 e 2006, Kalou foi contratado pelo Chelsea, que defendeu por seis anos. O atacante de 34 anos fez carreira brilhante no clube inglês tendo conquistado a Premier League e Champions League. Depois ainda teve passagem pelo Lille da França antes de chegar ao Hertha Berlin.
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve