Botafogo

Botafogo avança na negociação para ter Victor Luís

Victor Luis tenta partir para o ataque com a bola dominada (Divulgação)

A diretoria do Botafogo está mais próxima de anunciar a contratação do lateral-esquerdo Victor Luís. O jogador não faz mais parte dos planos do técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, e vai assinar empréstimo com o Glorioso por seis meses se nada de errado acontecer nos próximos dias. O Botafogo avançou na negociação ao aceitar pagar mais do que 50% dos vencimentos do atleta. O percentual não foi revelado pela diretoria.

Botafogo tenta a contratação de Victor Luís (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo vinha se negando a pagar integralmente o salário de Victor Luís. Já o Palmeiras não queria arcar com 50% conforme o pedido do Alvinegro. As duas partes acabaram se aproximando por conta da ação do diretor de futebol do clube paulista, Anderson Barros. Até o ano passado ele exercia a mesma função no Alvinegro. Assim o Botafogo aumentou um pouco o percentual.

Desejo de Victor Luís é jogar no Botafogo

Outro fator que ajudou foi a transformação do clube carioca em empresa. Isso faz o Palmeiras acreditar que em fevereiro, quando o empréstimo terminar, o Alvinegro poderá comprar em definitivo os direitos de Victor Luís.

O desejo do jogador é retornar ao Botafogo. Pelo clube ele teve grande passagem em 2017, quando integrou o time que fez bela campanha na Copa Libertadores e foi semifinalista da Copa do Brasil.

Leia também:

Salomon Kalou aceita proposta do Botafogo
Rafael Forster é o novo reforço do Botafogo
Fernando pode estar de saída do Botafogo

As próximas horas podem ser decisivas para o acerto entre as partes. Atualmente o Botafogo conta com Guilherme Santos e Danilo Barcelos para a lateral esquerda. O segundo tem tido melhor desempenho, mas não pode ser considerado titular absoluto. Assim há vaga para um reforço para o setor. Entretanto alguém para resolver, como Victor Luís.

Você Também pode gostar