Já são oito meses sem entrar em campo com a camisa do Botafogo e a saga ainda não tem um fim. Por sinal, o drama da recuperação de Gatito Fernández ganhou um novo capítulo. O Botafogo informou, neste domingo, que o goleiro paraguaio vai passar por uma artroscopia no joelho direito para “averiguação mais ampla de seu quadro e consequente recuperação”. Gatito ainda não tem uma previsão de retorno à meta do Botafogo.
Ele sofre com edema ósseo no joelho direito. O tratamento, até agora, era conservador. O quadro mudou de figura. O goleiro relatou dores no local. O Botafogo decidiu, então, passar para a artroscopia.
O goleiro paraguaio não defende o clube desde o dia 23 de setembro, no empate sem gols com o Vasco, pela Copa do Brasil. Gatito já sentia dores no local ao ir defender o Paraguai. Ele jogou no 8 de outubro, contra o Peru. Na ocasião, tomou injeção para suportar as dores. Ele está afastado dos gramados desde então.
Relacionadas
Aos 33 anos, Gatito vem enfrentando uma saga no processo de recuperação. Dirigente do Botafogo na época, Túlio Lustosa indicou que o goleiro poderia voltar a jogar em dezembro do ano passado, mas não se concretizou. Ele ficou fora da reta final do Brasileiro.
Em março deste ano, Flávio Tênius, preparador de goleiros, declarou que o edema de Gatito havia diminuído. Porém, a recuperação não avançou como era esperado.
Gatito tem contato até o fim do ano. O Botafogo deseja ampliar o vínculo até 2022, enquanto o goleiro indica preferência para renovar até 2023.
A nota do Botafogo sobre Gatito
“O goleiro Gatito Fernández, diagnosticado inicialmente com um edema ósseo no joelho direito, será submetido a artroscopia para averiguação mais ampla de seu quadro e consequente recuperação.
Gatito tratava da lesão no clube de forma conservadora e, após relatos de dores por parte do atleta e de avaliações da equipe médica dos novos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance, chegou-se ao consenso da necessidade do procedimento de forma imediata.
O atleta é assistido de perto pelo novos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance, reformulado no início da atual gestão, e por um médico externo pessoal, que conduz o caso desde janeiro”.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores