Vitória e Botafogo empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira, no Barradão. Com o resultado, os alvinegros chegaram a 48 pontos e seguem na vice-liderança da Série B. Já os baianos, com 26, permanece na degola.
O primeiro tempo alternou bons momentos das duas equipes, mas o duelo seguiu empatado. Na etapa final, as duas equipes ficaram com dez jogadores após as expulsões de Kanu e Samuel.
Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Avaí, no Nilton Santos, neste sábado. No mesmo dia, o Vitória viaja até Goiânia para enfrentar o Goiás.
O jogo
O Botafogo começou melhor a partida e criou duas boas chances nos primeiros minutos. Na primeira, Marco Antônio recebeu passe de Navarro e chutou com perigo. Depois, foi a vez de Diego Gonçalves cabecear pela linha de fundo.
O Vitória melhorou com o tempo e passou a chegar no ataque com mais intensidade. Os donos da casa tiveram chance Com Manoel. O atacante aproveitou escorregão de Gilvan, mas cabeceou sobre o travessão.
O Botafogo melhorou na parte final. Rafael Navarro desperdiçou boa chance de abrir o placar. O Vitória ainda tentou equilibrar as ações, mas viu o placar seguir igual até o intervalo.
Expulsões na etapa final
No segundo tempo, o confronto ficou nervoso, com lances mais duros. O Vitória tinha mais objetividade e desperdiçou boas chances com Bruno Oliveira e Manoel.
A situação ruim para o Botafogo aos 24 minutos, quando o zagueiro Kanu recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. A partir dai, o Vitória para cima em busca do gol.
Só que os donos da casa ficaram com dez jogadores aos 35 minutos. Samuel acertou Gilvan e, após ser chamado pelo VAR, o árbitro deu o cartão vermelho para o atacante que havia entrado minutos antes na partida.
Nos minutos finais, o confronto ficou aberto, com as duas equipes em busca da vitória. O Botafogo chegou a balançar as redes com Rafael Moura, mas o lance foi anulado por impedimento. Assim, o jogo permaneceu igual no Barradão.
FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 0 X 0 BOTAFOGO
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 29 de setembro de 2021, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Raul Prata, Guilherme Rend, Samuel e Pablo Siles (Vitória); Marco Antônio (Botafogo)
Cartões vermelhos: Samuel (Vitória); Kanu (Botafogo)
VITÓRIA: Lucas Arcanjo, Raul Prata (Van), Wallace Reis, Mateus Moraes e Renan Luís; Pablo Siles (Caíque Souza), João Pedro, Guilherme Rend (Samuel) e Bruno Oliveira (Gabriel Bispo); Roberto e Manoel
Técnico: Wagner Lopes
BOTAFOGO: Diego Loureiro; Jonathan (Daniel Borges), Kanu, Gilvan, Carlinhos; Barreto, Oyama e Chay (Ewerton); Marco Antonio (Warley), Diego Gonçalves e Rafael Navarro (Rafael Moura)
Técnico: Enderson Moreira
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores