O meia japonês Keisuke Honda nem estreou com a camisa do Botafogo, mas já pode ser considerado peça importante no elenco alvinegro. Isso porque os jovens jogadores do plantel não conseguem esconder a empolgação com o jogador, que já defendeu o Milan e é presença constante nas listas de convocações da seleção do Japão. Honda é um dos poucos atletas a conseguir marcar gols em três edições diferentes de Copa do Mundo.
Os jovens alvinegros não imaginavam um dia cruzar com o craque.
– Acompanhava ele na Europa e hoje é muito bom ter ele no nosso grupo. Sem dúvida é uma referência. Um jogador capaz de acrescentar muito ao nosso time. A expectativa é grande pela estreia dele – disse o meia Luis Henrique.
Idioma não é problema na comunicação com jovens
O zagueiro Kanu entende que nem os problemas de comunicação, já que Honda não domina o idioma português, atrapalham no aprendizado que o japonês tem a transmitir aos mais jovens.
– Ele tem muito a transmitir. Não entendemos ainda tudo o que ele fala, mas aos poucos vamos tentar conhecer um pouco do seu idioma. Até mesmo por uma questão de educação. É um atleta que está sempre voltado para os treinos, para se aprimorar ainda mais. Ele é um cara inteligente, com o corpo dá para ver onde quer a bola. Com certeza vai ajudar muito ao Botafogo nesta temporada – afirmou Kanu.
Leia Também:
Botafogo desiste de Yaya Touré
Caio Alexandre cresce e vai se firmando no Botafogo
Botafogo estuda a contratação de Ralf
A estreia de Honda com a camisa do Botafogo será neste domingo, às 16h(de Brasília), contra o Bangu no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores