Publicidade

O Botafogo recebe o Remo neste domingo às 16h(de Brasília) no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No banco de reservas do clube paraense existe um velho conhecido dos torcedores alvinegros: Paulo Bonamigo. O ex-volante foi jogador e técnico do Alvinegro, com bons serviços prestados ao Botafogo.

Paulo Bonamigo era um volante do estilo pegador, que não dava espaço para a criação de jogadas dos rivais. O jogador fez história no Grêmio ganhando a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes em 1983. Mas chegou ao Alvinegro em 1994, já na reta final da carreira. Mesmo assim fez parte de um bom time, que chegou às quartas de final do Campeonato Brasileiro. O Glorioso foi eliminado pelo Atlético-MG. Aquele tinha tinha alguns jogadores que seriam campeões nacionais um ano depois pelo Alvinegro, como o goleiro Wagner e o atacante Túlio Maravilha.

Paulo Bonamigo é o técnico do Remo (Foto: Remo/Divulgação)

Paulo Bonamigo virou técnico ao pendurar as chuteiras e em 2004 assumiu o comando do Botafogo ocupando a vaga de outro ex-jogador do clube, Mauro Galvão. O Alvinegro lutava contra o rebaixamento, tendo passado a maior parte da competição na zona maldita.

Publicidade

MAIS!  Botafogo busca outro PV no Nova Iguaçu

Bonamigo livrou Botafogo do rebaixamento

Com Bonamigo o time ganhou uma cara e conseguiu bons resultados como uma oleada de 4 a 1 sobre o Fluminense. Mas mesmo assim o time chegou até a rodada final dependendo de um pontinho para não cair. O rival era o Athletico na Arena da Baixada, em Curitiba. O Furacão brigava pelo título e se dizia que o Alvinegro cairia. Mas em campo um time bem montado e guerreiro segurou a pressão, arrancando empate por 1 a 1.

Relacionadas

Agora Paulo Bonamigo e Botafogo estão de lados opostos. Mas na cabeça dos torcedores alvinegros vai sempre ter a lembrança dos bons serviços do hoje técnico do Remo nos tempos de General Severiano.

Comentários