Publicidade

Com tranquilidade e sem muita preocupação. Assim que a diretoria do Botafogo recebeu a informação de que o Coritiba deseja anular a partida contra o Glorioso disputada no último sábado. Os botafoguenses ganharam por 2 a 0, conquistando o primeiro triunfo na Série B do Campeonato Brasileiro.

Os dirigentes do clube paranaense alegam que houve erro de direito do trio de arbitragem, que anulou um gol de falta do Coritiba. O árbitro teria autorizado a cobrança, mas recuou para corrigir o posicionamento da barreira. Neste intervalo de tempo o lateral Igor fez a cobrança e o gol, anulado pelo árbitro.

Jogadores do Coritiba reclama do lance (Foto: Reprodução Premiere)

Nenhum dirigente do Botafogo deseja se posicionar sobre o caso. Até porque o pedido do Coritiba tem a CBF como o outro lado. A Comissão Nacional de Árbitros não vê erro no lance. Além disso a validação do gol poderia prejudicar o Botafogo, já que seus jogadores abandonaram o lance quando o árbitro se dirigiu à barreira.

Publicidade

MAIS! Botafogo e a polêmica com Ênio

Além do pedido de anulação do jogo, o Coritiba fez um protesto formal contra a Comissão Nacional de Árbitros por conta da marcação do pênalti a favor do Botafogo. Mas neste caso trata-se de uma interpretação do árbitro e o caso não deve ser levado para frente.

Relacionadas

Comentários