Botafogo

Que reação! Relembre viradas históricas do Botafogo

Tem coisas que só acontecem ao Botafogo. Mas não é só pelo aspecto negativo. O Glorioso tem, por exemplo, uma capacidade de reação gigante. Viradas históricas do Botafogo fazem parte da vida alvinegra.

Dodô comemora seu gol em 2006 contra o America (Foto: Ferj)

A lista de viradas tem até mesmo conquista de título. Além disso, a saída do Alvinegro de situações que pareciam perdidas fora de casa.

Leia também:

Driblador ou veloz do Botafogo: eles infernizaram as defesa rivais
Botafogo tenta a contratação de Victor Luís
Veja gols de Matheus Babi, reforço do Botafogo

O MAIS QUE UM JOGO relembra esses momentos.

Viradas históricas do Botafogo

1993 – Botafogo 3 x 0 Atlético-MG

Essa virada não foi bem no mesmo jogo. Mas teve sabor especial para o Glorioso. Era semifinal da Copa Conmebol. O Alvinegro tinha perdido para o Atlético-MG por 3 a 1 na ida. No Estádio Caio Martins, com uma equipe ofensiva, com quatro atacantes, o Glorioso fez 3 a 0 e avançou rumo ao título. Sinval, Rogério e Eliel.

1997 – Cruzeiro 2 x 3 Botafogo

Enfrentar o Cruzeiro em Minas Gerais é complicado. E sair perdendo por 2 a 0 então? Mas isso não intimidou o Botafogo no Campeonato Brasileiro de 1997. O Glorioso reagiu com gols de Jefferson, Marcelo Alves e França.

2003 – Sport 1 x 2 Botafogo

Era um ano difícilo para o Botafogo com a disputa da Série B. O jogo na Ilha do Retiro era muito complicado. Mas o Botafogo não se intimidou. O Sport abriu o placar no segundo tempo. Mas com dois gols nos acréscimos o Glorioso conseguiu a virada com gols de Leandrão e Fábio.

2006 – Botafogo 3 x 1 America

O Botafogo conseguiu a virada na final da Taça Guanabara de 2006 em grande estilo. Saiu perdendo do America. Mas conquistou o caneco com gols de Scheidt, Dodô e Zé Roberto.

2010 – Botafogo 2 x 1 Flamengo

Nas semifinais da Taça Guanabara de 2010 o Botafogo encarou o Flamengo, então campeão brasileiro. O rival tinha o Império do Amor e abriu o placar com Vinícius Pacheco. Mas com um golaço de Marcelo Cordeiro o Glorioso empatou. A virada do Alvinegro veio com um gol de Caio nos minutos finais.

Você Também pode gostar