Enderson Moreira corre o risco de virar desfalque no Botafogo. O técnico vai passar por novo julgamento em função da expulsão no jogo contra o Confiança, pela 14ª rodada da Série B. Na ocasião, o comandante do Fogão ofendeu o quarto árbitro.
Pelo cartão vermelho, Enderson recebeu suspensão de dois jogos e esteve fora contra o CSA e o Vila Nova. Entretanto, a Procuradoria da Justiça Desportiva do Superior Tribunal de Justiça do Futebol recorreu e quer punição maior ao técnico do Alvinegro.
Assim, Enderson terá de passar por novo julgamento, agora no Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A audiência será na manhã desta quinta-feira.
Relacionadas
No primeiro julgamento na 5ª Comissão Disciplinar, Enderson foi enquadrado apenas no artigo 258 § 2º inciso II do código disciplinar – desrespeitar os membros da arbitragem. Além da revisão da pena, que pode chegar a seis jogos de suspensão, a Procuradoria quer ver o treinador enquadrado também no artigo 243-F § 1º – ofender alguém da equipe de arbitragem em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto.
LEIA MAIS! Pedro Castro revela pedido de Enderson Moreira
Se for condenado, Enderson poderá, portanto, ficar fora das próximas partidas do Botafogo na Série B do Brasileiro. O Alvinegro ocupa a quarta posição na tabela e disputará a próxima partida neste sábado contra o Londrina.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores