Uma negociação que vinha se arrastando muito nos últimos dias chegou ao fim. Mas o anúncio oficial ainda não aconteceu. Salomon Kalou não vai mais jogar pelo Botafogo. A diretoria do clube fez pressão e conseguiu convencer o marfinense a ir embora.

Kalou não atuou bem pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
O salário de Kalou é considerado muito alto para os atuais padrões do Botafogo. Mas ele tem contrato até dezembro. O jogador só aceitava ir embora se recebesse todos os salários até o fim do ano. Assim os botafoguenses não queriam negociar.
MAIS! Madureira traz boas lembranças ao Botafogo
Em uma negociação arrastada o Botafogo fez pressão. Sinalizou com uma rotina de treinos em dois turnos e o afastamento do elenco. O jogador teria ainda que atuar provavelmente pelo time de aspirantes. Além disso tinha a possibilidade de atrasos salariais.
Kalou quer ficar no Brasil

Kalou e Honda deram prestígio internacional ao Botafogo em 2020 (Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação)
Disposto a permanecer no Brasil e sem perspectivas, Kalou não queria sair do Botafogo. Mas percebeu que não tinha muitas opções em General Severiano. Assim na noite de terça-feira ele deu aval para uma rescisão amigável, abrindo mão de parte dos pagamentos. Entretanto vai receber à vista pela saída.
O Botafogo contratou Kalou no segundo semestre do ano passado. O acerto trouxa grande expectativa, pois o atleta tinha feito sucesso na Europa, principalmente com a camisa do Chelsea e do Hertha Berlin. Mas o desempenho em campo nunca foi bom e o jogador inclusive chegou a ficar no banco de reservas.
Você Também pode gostar
- Atlético-MG x Botafogo pelo Brasileirão: onde assistir ao vivo com imagens
- Botafogo x São Paulo: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Botafogo x Carabobo: onde assistir, escalações, desfalques e horário
- Inter de Milão deseja contratar Luis Henrique, ex-Botafogo
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)