Botafogo

Personalidade e liderança: Sousa sobe degrau com saída de Joel Carli do Botafogo

O Botafogo não esboçou ainda uma ida ao mercado para contratar uma peça de reposição para a saída de Joel Carli. O argentino foi comunicado pela diretoria que terá o contrato rescindido e pode fechar um acordo com o clube. Entretanto, um “substituto” será integrado ao elenco nos treinos remotos desta terça-feira. Trata-se de Sousa, jovem revelado nas categorias de base do Alvinegro, onde é tratado como uma joia.

Sousa é joia do Botafogo, mas tem que ser lapidado (Foto: Divulgação Botafogo)

Logicamente que Sousa não será tratado como substituto de Carli. Por enquanto, ao que tudo indicada, a dupla de zaga considerada titular será composta por Marcelo Benevenuto e Kanu. Os dois também são revelados nas categorias de base do Botafogo. Sousa, entretanto, sobe um degrau. E isso se deve a alguns fatores que já chamam a atenção no jovem jogador, de apenas 18 anos: personalidade e liderança.

Leia também:

Botafogo está perto de negociar Marcinho com o Corinthians
Botafogo mantém decisão de não retornar aos treinos

Sousa é capitão do time de juniores e vem sendo convocado para a Seleção Brasileira da categoria. Inclusive, também teve passagem pelo time sub-15 do Brasil. É um jogador que já vinha sendo observado por Paulo Autuori.

Sousa já foi titular este ano no Botafogo

No começo do ano Sousa teve a oportunidade de atuar em alguns jogos no time principal do Botafogo. Nas primeiras partidas da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O Glorioso estava em pré-temporada e utilizou seus reservas nas derrotas de 1 a 0 para o Volta Redonda e de 2 a 0 para o Madureira.

Além de Marcelo Benevenuto e Kanu, Souza terá a concorrência de Ruan Renato, jogador que foi contratado no começo do ano após se destacar pelo Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. Mas treinar entre os profissionais é um avanço.

Você Também pode gostar