O Botafogo tem o terceiro pior ataque do Campeonato Brasileiro, com 26 gols. Nos últimos oito jogos, já sob o comando da comissão técnica de Eduardo Barroca, o Fogão somou quatro gols. Todos marcados por Pedro Raul. O centroavante é velho conhecido de Barroca – trabalharam no Atlético-GO. Pedro Raul concentra os gols do Botafogo e precisa de ajuda do time.

Pedro Raul foi titular nos oito jogos da era Barroca | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação
Por enquanto, Pedro Raul é o único responsável pelos gols da era Barroca. O desempenho do centroavante melhorou com o técnico. Ele somava três gols pelo Brasileirão antes da chegada do atual treinador do Botafogo.
LEIA MAIS! Botafogo pode perder a dupla de zaga titular em breve
Porém, Pedro Raul precisa de mais ajuda no Botafogo. E Barroca precisa encontrar soluções. O setor ofensivo, não à toa, é o que o técnico mais tem mexido. O centroavante é “fixo”. Foi titular nos oito jogos, mas teve diversos companheiros.
Pedro Raul é ‘fixo’ em testes de Barroca no Botafogo
Na derrota para o Santos, na Vila Belmiro, Barroca, pela primeira vez, escalou Matheus Babi ao lado de Pedro Raul. Foi mais uma tentativa ofensiva. Até agora, além de Babi, ele já deu chance como titular a Rhuan, Kalou, Lucas Campos (que já deixou o clube), Warley e Kelvin. Nada de encontrar soluções, por enquanto.
LEIA MAIS! Covid: Botafogo oferece Nilton Santos como lugar de vacinação
A bola da vez tem sido Kelvin. Ele foi titular nos dois últimos jogos. Já o peruano Lecaros costuma sair do banco. Foi utilizado em seis partidas, mas ainda não teve chance como titular com Barroca. Quem também entrou contra o Santos foi o jovem Matheus Nascimento, de apenas 16 anos e uma promessa alvinegra.
O Botafogo não marcava havia três jogos. Pedro Raul, de pênalti, acabou com o jejum no jogo contra o Santos. Ele também marcou no duelo com Internacional e na vitória sobre o Coritiba – fez os dois gols.
O Fogão vive situação dramática no Campeonato Brasileiro e segura a lanterna com 23 pontos, nove a menos do que o Fortaleza, primeiro time fora do Z-4. Na próxima rodada, o Botafogo tem um confronto direto pela frente e recebe o Atlético-GO, nesta quarta-feira, às 17h, no Estádio Nilton Santos.
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve