Botafogo

Nelson Mufarrej defende Gatito e critica arbitragem

O chute de Gatito Fernández no equipamento do VAR após a derrota para o Internacional ainda repercute no Botafogo. O goleiro paraguaio se desculpou pela atitude e deve punido pelo STJD.

Nelson Mufarrej vai a CBF criticar arbitragem (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Quem saiu em defesa de Gatito foi o presidente Nelson Mufarrej. O mandatário alvinegro afirmou que vai a CBF para demonstrar a insatisfação em relação a arbitragem.

“A reação do Gatito foi a de quem está saturado com a série de equívocos e ausência de uniformidade de critérios por parte da arbitragem. Ninguém aguenta mais isso. O grupo tem trabalhado duro, de forma extremamente profissional, diante de uma série de dificuldades, e o que queremos é o básico, que é disputar em igualdade. Simples assim. Não podemos aceitar sermos sistematicamente prejudicados com interpretações equivocadas do VAR e do juiz em campo. São cinco jogos consecutivos de graves prejuízos e lá na frente esses pontos vão fazer falta. Não tem como competir dessa forma. A essência de uma competição é a simetria de condições para as partes em disputa. É esse mínimo que queremos. Iremos à CBF expor nossa insatisfação e abrir uma representação contra a atuação da arbitragem” escreveu.

Além dos gols anulados na partida contra o Internacional, os alvinegros reclamam de outros lances. Contra o Fortaleza, o Botafogo quis a marcação de um pênalti. Já no clássico contra o Flamengo, o pênalti assinalado para os rubro-negros foi muito contestado.

Leia também:

Botafogo e Vasco vão se matar na Copa do Brasil. Fluminense dá ‘sorte’

Botafogo contrata jovem zagueiro para compor o elenco

O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, quando recebe o Coritiba, no Nilton Santos. Os alvinegros vão em busca da recuperação no Campeonato Brasileiro.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *