Botafogo

Não acabou! Botafogo prepara nova barca para os próximos dias

O Botafogo ainda não fez a limpeza no elenco que a sua diretoria tanto espera. Apesar de vários nomes terem deixado o Glorioso após o rebaixamento, como o volante Cícero, o lateral-esquerdo Victor Luis, o volante colombiano Rentería, o meia Kelvin e o atacante Pedro Raul, ainda há espaço para esvaziar o elenco. Assim nos próximos dias uma nova barca vai zarpar do estádio do Botafogo.

Cascardo é uma opção para a lateral direita (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

Dois nomes estão certos. O lateral-direito Gustavo Cascardo, com contrato somente até maio, e o meia Davi Araújo, com vínculo até junho, não serão relacionados pelo técnico Marcelo Chamusca para nenhum jogo. Isso já foi visto na estreia no Campeonato Carioca, no empate sem gols com o Boavista. Garotos da base ocuparam a vaga deles no banco de reservas.

LEIA MAIS! Botafogo se reforça e confirma mais duas contratações

O lateral-direito uruguaio Federico Barrandeguy tem vínculo até dezembro. Mas também não faz parte dos planos. Assim o clube busca um acordo amigável com ele para a rescisão. Além disso estuda uma recolocação dele no mercado.

Rhuan e Lecaros com situação indefinida

Rhuan ainda não definiu seu futuro. Estará na barca do Botafogo? (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

O atacante Rhuan, revelado nas categorias de base do clube, também não vem participando dos trabalhos com Marcelo Chamusca. O jogador tem contrato até dezembro, mas o Alvinegro até estuda estender o acordo se houver alguma proposta de empréstimo. A saída dele ainda não é consenso.

LEIA MAIS! 10 motivos para Botafogo esperar Série B competitiva

Outra indefifinação diz respeito ao meia peruano Lecaros. O jogador mostrou potencial quando foi usado. Mas nunca teve uma sequência concreta de jogos. Além disso ele enfrentou uma série de problemas por lesões. A comissão técnica, inclusive, não relacionou o jogador porque ele estava entregue ao departamento médico.

LEIA MAIS! Botafogo não aceita proposta por Kanu

Independentemente de nomes, o Botafogo vai ter sim uma barca saindo do clube nos próximos dias. Assim a diretoria vai cumprindo a meta, mantida em sigilo, de fazer uma verdadeira limpa no plantel do rebaixamento.

Você Também pode gostar