Botafogo

Montenegro, sobre rebaixamento: ‘Seria a morte do Estadual’

Montenegro critica ameaça de rebaixamento a Botafogo e Fluminense (Foto: Divulgação)

O Botafogo mantém a postura de não entrar em campo em junho. A Ferj tem pressionado o clube com a possibilidade de rebaixamento no Campeonato Carioca opte por não enfrentar a Cabofriense.

Membro do Comitê Gestor do clube, Carlos Augusto Montenegro não acredita que a Federação vá adiante na punição contra o Botafogo. O dirigente lembrou que o Fluminense também sofreu a mesma ameaça e explicou as razões para não se preocupar.

– Um rebaixamento de Botafogo e Fluminense humilharia e acabaria de vez com o Campeonato Estadual. Eles ficaram desmoralizados. O Flamengo já não se acerta com a TV, o Vasco está com um problema tremendo, o mesmo problema, com uma dívida brutal. Então, seria o campeonato do Vasco e dos pequenos no ano que vem. O Flamengo seria ali uma decoração, sem TV. Seria a morte do Estadual. Nunca nos preocupamos com isso – disse ao canal do TF.

Leia também:

Rafael: ‘Não vou voltar ao Brasil para tirar dinheiro do Botafogo’

Prefeito muda discurso e suspende só jogos de Botafogo e Fluminense

Dirigente rechaça jogar Série B

Montenegro ressaltou que, caso a Ferj rebaixe o Botafogo, ano que vem o clube não jogaria a Série B do Carioca.

– Muita gente fala que poderia ser rebaixado. Aí não jogaria o Estadual do ano que vem. Eu garanto que não jogaríamos a Série B do Carioca. Não jogaríamos nada. Talvez fizéssemos ano que vem uma pré-temporada decente de dois, três meses, fazendo amistosos, se eles chegassem a esse cúmulo – declarou.

A briga entre Botafogo e Fluminense com a Ferj ganhou mais capítulos no fim de semana. Após não entrar em acordo em mediação feita pelo STJD, o prefeito Marcelo Crivella determinou a suspensão do Estadual. EM princípio, a Federação remarcou as partidas para esta sexta e sábado.

Você Também pode gostar