O lateral-direito Rafael pretende voltar ao Botafogo em breve. A expectativa é que isso aconteça em 2021, quando encerra seu contrato com o Lyon da França. O jogador vem mantendo contatos iniciais com a diretoria do clube carioca. Aos 29 anos, ele passou a maior parte da carreira no futebol europeu. É irmão gêmeo do lateral-esquerdo Fábio, também no futebol francês, e ambos foram revelados nas categorias de base do Fluminense.
Rafael garante que não pretende jogar no Botafogo quando não tiver mais condições de render bem.
– Quando eu voltar ao Brasil vai ser em definitivo. Não quero retornar e depois voltar ao futebol europeu. Portanto, quando eu voltar será para sempre. Além disso não vou voltar ao Brasil para tirar dinheiro do Botafogo. Quero estar jogando em bom nível e se estiver bem quero me aposentar no Botafogo – disse Rafael em entrevista ao site “Uol Esportes”.
Leia também:
Paulo Autuori critica falta de sensibilidade
Relembre ‘causos’ da história do Botafogo
Rafael é criticado por manifestar paixão pelo Botafogo
Rafael faz parte de um pequeno grupo de jogadores que não esconde a sua paixão por um clube. Ele e Fábio sempre se mostraram botafoguenses, assim como o lateral-esquerdo Marcelo, hoje no Real Madrid. O jogador reconhece que esta postura irrita a alguns.
– Sou muito criticado porque muitos dizem que eu fecho portas com isso. Mas não é verdade, é apenas o meu desejo. Se um dia vou jogar no Botafogo não posso afirmar, pois depende da vontade deles. Mas eu gostaria muito e o clube já manifestou interesse – disse Rafael.
Rafael não quis falar sobre as primeiras conversas com o Botafogo alegando que por ter contrato com o Lyon isso poderia ser interpretado de maneira negativa. Mas as duas partes já começaram a costurar um acordo.
Você Também pode gostar
- Acabou o gás? Os memes do empate do Botafogo com o Grêmio
- Luiz Henrique precisou ir ao hospital após partida entre São Paulo x Botafogo
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Botafogo aumenta tabu e não perde mais para o Fluminense – veja o retrospecto
- Botafogo tem mais de 50% de chances de ser campeão – veja as probabilidades do Brasileirão
- O que o Botafogo precisa fazer para ser campeão?
Comentar