O ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, membro do conselho gestor do Botafogo, parece usar a tática de despistar quando o assunto são jogadores que estão na mira do clube carioca.Dois experientes zagueiros tiveram seus nomes ligados ao Botafogo em especulações. O uruguaio Martín Cáceres, de 32 anos, que está emprestado a Fiorentina pela Juventus, e o colombiano Cristián Zapata, que defende o Genoa e tem 33 anos. foram oferecidos ao clube. Porém, a contratação de ambos parece estar longe de acontecer. Pelo menos é o que garante o dirigente.

Cáceres foi ligado ao Botafogo pela imprensa (Foto: Divulgação Calcio)
Segundo Montenegro, o clube não pensa em investir nesses jogadores.
– Posso garantir que, independentemente da qualidade desses dois jogadores, a gente não se interessou por eles. Eles não estão nos nossos planos. Neste momento de pandemia o que tem mais acontecido, e de forma brutal, é o oferecimento dos jogadores. Porém, não posso dizer que eles não foram oferecidos. Mas não há interesse – disse Montenegro em entrevista à “Rede Bandeirantes”.
Dirigente falou em zagueiro titular na Itália
Recentemente, porém, Ricardo Rotenberg, outro membro do conselho gestor, disse que o Botafogo vinha negociando com um zagueiro experiente que foi titular da Primeira Divisão do Campeonato Italiano nas últimas temporadas.
Depois de contratar o meia japonês Keisuke Honda e de quase fechar com o volante marfinense Yaya Touré, o Botafogo passou a ser procurado por agentes internacionais. Um nome, porém, que vem negociando é o do volante nigeriano Obi Mikel, que se destacou no Chelsea da Inglaterra.
Leia também:
Italiano Giovinco entra no caminho do Botafogo: novo reforço?
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve