O Botafogo tem convivido com problemas financeiros e a pandemia de coronavírus agravou a situação do clube. Para piorar, o Ministério Público do Trabalho entrou com um pedido de penhora e de intervenção judicial.

Botafogo vem lutando contra as dificuldade financeiras (Foto: Divulgação)
Segundo o pedido, o MPT pede que mais de R$ 2,5 milhões sejam bloqueados das contas do Botafogo para pagamento de funcionários e jogadores do clube carioca. O pedido foi feito pela procuradora Viviann Brito Mattos e o caso corre na 11ª Vara do Trabalho do Rio do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1).
O processo do MPT vem desde 2013, quando o Botafogo foi condenado a uma série de obrigações por descumprimento no atraso do salário.
A diretoria do Botafogo vem buscando sanear as finanças do clube para iniciar o processo da S.A.. A expectativa é a de que, com a injeção de investimentos, os alvinegros possam crescer esportivamente, além de diminuir as dívidas.
Leia também:
Ferj entra na Justiça contra Botafogo e Fluminense
Leandrinho pode repetir destino de outras joias do Botafogo
Atualmente, o Botafogo deve os salários de abril, maio e junho. Durante a pandemia, a diretoria alvinegra não reduziu os salários do elenco, mas demitiu parte dos funcionários.
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve