Botafogo

Marcelo Benevenuto e Kanu vão formar a dupla de zaga do Botafogo no Carioca

Cotados para saírem e aliviarem as finanças do clube, os zagueiros Marcelo Benevenuto e Kanu vão permanecer no Botafogo. Eles formarão muito provavelmente a dupla de zaga para a disputa do Campeonato Carioca.

Propostas do Cruz Azul e do São Paulo não agradaram diretoria. Assim Kanu fica (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

Com sondagens e propostas, o Botafogo esperava negociar seus zagueiros para ajudar a equilibrar as finanças em 2021. Formados na base do clube, Kanu e Marcelo Benevenuto são jovens, 23 e 25 anos, respectivamente, mas já com certa experiência. A diretoria imaginava, portanto, que teria facilidade ao colocá-los no mercado.

MAIS! Vídeo: Conheça Pedro Castro, novo reforço do Botafogo

Entretanto, não foi o que aconteceu. Kanu teve propostas e negociações em andamento, mas Benevenuto nem isso. O Alvinegro recusou propostas de empréstimo do Cruz Azul, do México, e do São Paulo, por Kanu. O interesse do Tricolor paulista não acabou, mas as negociações estão paradas.

– Não é segredo que tivemos negociação que avançou muito em relação ao Kanu, do Botafogo. Em determinado momento essa negociação não avançou por exigências que não concordávamos, então paramos a negociação – afirmou Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo à ESPN Brasil.

Benevenuto não teve proposta oficial

Marcelo Benevenuto no jogo do Botafogo contra o Santos

Marcelo Benevenuto foi titular. Mas caiu de rendimento em 2020 (Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação)

No caso de Benevenuto, o clube teria oferecido o jogador no mercado. Mas, segundo o “Canal do TF”, embora o atleta interesse a alguns clubes, não houve avanços.

LEIA MAIS! Vai sair? Matheus Babi é alvo de outros clubes

Com isso, o Botafogo deve ter sua zaga titular do Brasileirão à disposição para a estreia no Campeonato Carioca. O Alvinegro enfrenta o Boavista nesta quarta-feira, no Niltão, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

LEIA MAIS! Guilherme Santos comemora renovação com o Botafogo

O Alvinegro, por sinal, será o único dos quatro grandes cariocas a ter seu time principal desde o início da competição. Flamengo, Fluminense e Vasco optaram por usar jogadores da base nas primeiras rodadas.

Você Também pode gostar