Reconhecido pelo técnico Paulo Autuori e pelos companheiros como uma peça fundamental no atual time do Botafogo, o meia Luis Henrique atravessa um grande momento. Aos 18 anos o jogador surpreende pela maturidade. Isso foi um dos principais temas que ele abordou na conversa com os jornalistas após o treino do Glorioso na manhã desta terça-feira.
Luis Henrique não se apressou a comprar um carro de luxo, como a maioria dos jovens jogadores. Ainda está aprendendo a dirigir, mas já ajuda no sustento da casa e cuida da carreira do irmão, jogador do time sub-17 do Botafogo.
– Com dezoito anos a responsabilidade aumenta muito dentro de casa. Sei dessa responsabilidade. Cuido da carreira do meu irmão que joga no sub-17. Já sou procurador. Não dirijo ainda, mas estou aprendendo pois quero tirar carteira. Tenho procurado me manter focado pois as coisas estão acontecendo muito rapidamente. Foi tudo muito rápido. Ninguém esperava isso, nem eu – disse o jogador.
Leia Também:
Luis Henrique encanta Botafogo e vira arma de Autuori
Autuori em sintonia com diretoria: vai virar dirigente?
Gabriel Cortez tem estreia aprovada por Autuori
Autor de dois passes para os gols do Botafogo no domingo passado, na vitória de 2 a 1 sobre o Boavista pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, Luis Henrique tem valorizado muito o apoio recebido pelo técnico Paulo Autuori, de quem tem recebido conselhos.
– O Autuori diz para eu fazer meu jogo e não ter medo de partir para cima do adversário. Orienta muito o meu futebol. Me dá muitos conselhos. Tenho melhorado a cada dia e ele ajuda muito nisso – disse o jogador.
Ansiedade por Honda faz parte do momento de Luis Henrique
Luis Henrique não esconde a ansiedade por jogar ao lado do meia japonês Keisuke Honda.
– Eu via os jogos dele pelo Milan e fico muito feliz de poder desfrutar dele dentro de campo. Isso é muito maravilhoso. Ele fala em termos de movimentação, para a gente ficar ligado, fez isso comigo uma vez no treino. O engraçado é que ele desenrola bem no Português – disse Luis Henrique.
Luis Henrique planeja evoluir cada vez mais na carreira. Mas sabe que, para isso, o Botafogo precisa estar bem.
– Quero poder ajudar sempre o Botafogo com gols e assistências. Estou vivendo um bom momento, mas meu objetivo é ajudar o time, ajudar o Botafogo a ganhar seus jogos – disse o apoiador.
Com Luis Henrique no time, o Botafogo volta a jogar no sábado, quando disputa o clássico da segunda rodada da Taça Rio com o Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), a partir das 19h(de Brasília).
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores