Contratado em janeiro de 2020 após se destacar pelo Figueirense, o zagueiro Ruan Renato não fez sucesso no Botafogo. A sua passagem foi curta. Mas vai render uma dor de cabeça para o departamento jurídico. Isso porque o atleta acionou o Glorioso na Justiça do Trabalho.
O jogador foi contratado em janeiro do ano passado, mas foi dispensado em agosto para procurar outra equipe. Escaldada pelo caso Joel Carli, que não aceitou a rescisão em junho e entrou na Justiça, a então diretoria tentou um acordo com Ruan Renato. Entretanto, ao que parece, restaram algumas pendências.

Ruan Renato falou em fazer história no Botafogo. Mas saiu cedo… (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Contratado por empréstimo junto ao Vitória após atuar em 2019 pelo Figueirense, Ruan Renato fez apenas quatro jogos na temporada passada com a camisa alvinegra.
Ao que parece, o Botafogo conviverá ainda por muito tempo com problemas na Justiça do Trabalho, por conta de valores devidos por gestões anteriores. Ruan Renato é apenas mais um em uma longa fila de jogadores.
Relacionadas
O jogador tem 27 anos e foi revelado na base do Mogi Mirim. De lá ainda passou por Guaratinguetá e Juventude antes de se transferir para o Áustria Wien, da Áustria. Em 2018 retornou ao Brasil para defender o Vitória e hoje está na Ponte Preta. Ele acertou com a equipe de Campinas ainda em 2020, após alguns meses se clube.
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve