A diretoria do Botafogo vem lutando para manter em dia os salários dos jogadores. Inclusive não tem trabalhado com a hipótese de diminuir os vencimentos dos jogadores por conta da pandemia do Coronavírus. Porém, para conseguir realizar suas metas o Glorioso pretende reduzir a folha salarial e para isso quer se desfazer de atletas com um alto salário. Alguns nomes já não fazem mais parte dos planos.

Xerife Carli perdeu espaço este ano (Foto: Vítor Silva/ Botafogo)
O volante Gustavo Bochecha, revelado nas categorias de base do Botafogo, deve ser emprestado. O Coritiba surge como um possível destino. Outro jogador do meio-de-campo, o meia Cícero já foi comunicado que não vai ser utilizado pelo técnico Paulo Autuori.
Joel Carli é o mais difícil de se negociar
Outro jogador, que tem o salário considerado alto pela diretoria, é o zagueiro Joel Carli. Nesse caso, porém, é complicado se desfazer do jogador, pois ele ainda conta com o respeito dos torcedores. Além disso, é considerado um profissional exemplar dentro do clube. É tratado como titular ao lado de Marcelo Benevenuto pelo técnico Paulo Autuori. O argentino está no Alvinegro desde 2016 e foi autor do gol do título carioca de 2018.
O elenco do Botafogo está de férias e a tendência é que o retorno aos trabalhos aconteça somente a partir de maio. Porém, nenhuma grande negociação ou dispensa deverá acontecer durante a pandemia do Coronavírus.
Leia também:
Fracasso! Você lembra que este jogador vestiu a camisa do seu time?
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve