Botafogo

Igor Cássio e Helerson não jogam mais pelo Botafogo

A participação em uma pelada em meio a quarentena do Coronavírus vai custar muito caro a dois jogadores. O zagueiro Helerson e o atacante Igor Cássio não vestirão mais a camisa do Botafogo. Os dois foram afastados oficialmente por tempo indeterminado. Entretanto o MAIS QUE UM JOGO apurou que os dois não serão mais aproveitados no time alvinegro. A postura dos atletas foi considerada absurda em um momento que o Botafogo vem lutando contra o retorno do Campeonato Carioca por conta da pandemia. Entretanto o estrago será pequeno para o clube pois eles têm contrato somente até o fim do ano. Assim já estariam livres em julho para assinar com outro clube.

A pelada da desgraça de Igor Cássio e Helerson (Foto: Twitter/RFA News)

Na nota oficial o Botafogo divulgou: “O Botafogo FR informa que os atletas Igor Cássio e Helerson estão afastados por tempo indeterminado da rotina de atividades do elenco principal. A decisão foi motivada por não atenderem às rigorosas orientações do Clube quanto à preservação da saúde e respeito ao distanciamento social.”

Leia também:

Entenda como o Botafogo usa a pandemia para arrumar a casa para virar S/A
Sobe e desce! Os laterais históricos do Botafogo
Botafogo teve prejuízo com o Nilton Santos em 2019

Helerson e Igor Cássio foram flagrados em uma pelada em Mesquita, na Baixada Fluminense. O zagueiro não participou do jogo e ficou apenas acompanhando o jogo. Igor Cássio esteve em campo. Os dois estavam sem máscaras. Vale lembrar que a prática de esportes coletivos em áreas públicas estava proibida na noite de segunda-feira, quando eles foram fotografados.

Dirigentes foram provocados em redes sociais

Após divulgar as imagens, que vazaram no perfil RFA News do Twitter, torcedores começaram a provocar os perfis do Botafogo em suas redes sociais perguntando se o clube não controlava seus atletas durante a pandemia. O fato irritou demais os dirigentes.

Igor Cássio foi flagrado na pelada (foto: Twitter/RFA News)

Helerson tem 22 anos e chegou a ter algumas oportunidades no time profissional, mas não aproveitou. Igor Cássio, de 21 anos, foi titular em alguns jogos no fim do Campeonato Brasileiro do ano passado, inclusive marcando um gol importante no triunfo de 2 a 1 sobre o CSA no Rio de Janeiro. Assim terminam a história no clube sem grandes feitos. Mas ainda têm uma carreira pela frente.

Você Também pode gostar