Botafogo

Honda vai decolar em breve: uma certeza no Botafogo

Keisuke Honda ainda não teve uma grande atuação pelo Botafogo. A situação do japonês poderia piorar por conta das comparações com o outro astro internacional do elenco alvinegro: Salomon Kalou. O marfinense se destacou nos dois primeiros jogos pelo clube, chamando o jogo e com grande movimentação. Mas apesar disso internamente não há pressão sobre Honda. Isso porque existe a certeza de que ele vai decolar pelo Alvinegro.

Honda tem muito talento (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

 

Honda será poupado do jogo contra o Athletico-PR nesta quarta-feira. Estratégia de que vis melhorar seu rendimento. Mas que não significa insatisfação.

Empenhado, Honda é tratado no Botafogo como um exemplo de profissional. Treina sempre com grande disposição. É respeitoso com a comissão técnica e vem apresentando progressos nas atividades. Na visão da comissão técnica é um jogador que vai rapidamente dar uma resposta em campo.

Leia também:

Matheus Nascimento comemora estreia entre os profissionais do Botafogo
Botafogo tenta quebrar jejum de 12 anos contra o Athletico-PR

Paulo Autuori, comandante do Botafogo, é entusiasta do futebol de Honda.

– É um jogador qaue ainda vai agregar muito ao Botafogo. Mas estamos falando de um ano atípico, com muitos jogos em sequência e com os jogadores sendo exigidos ao limite – lembrou o treinador.

Post em rede social aumento prestígio de Honda no Botafogo

Honda quer ajudar Botafoog com sua experiência (Foto: Divulgação)

De fato Honda precisa estar bem fisicamente. Não é mais um jovem. Apesar disso, no alto dos seus 34 anos, esbanja disposição e qualidade nos treinos.

Outro fator que pesar a favor do japonês é a postura ética. Mesmo após um bom jogo do time no clássico com o Flamengo, empate por 1 a 1, foi em uma rede social dizer que não tinha atuado bem.

– O Honda é um jogador humilde e que conta com a confiança do elenco – disse o zagueiro Marcelo Benevenuto.

Por sinal outra faceta do jogador é orientar os jovens. Volta e meia é visto conversando com os zagueiros Kanu e Marcelo Benevenuto, com o volante Caio Alexandre e com o meia Luis Henriqu. Todos são crias de um Botafogo que ainda aguarda o melhor de Honda, mas que aposta no seu progresso.

 

Você Também pode gostar