O Botafogo vai lutar para quebrar um jejum de 12 anos contra o Athletico Paranaense. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 17h30(de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Por esta competição o Glorioso não derrota o Furacão no Paraná desde 2008. Há mais de 12 anos que os botafoguenses não sentem o gostinho do triunfo contra os atleticanos no Sul.
A última vitória do Botafogo sobre o Athletico Paranaense em Curitiba foi em 3 de agosto de 2008. O Alvinegro, dirigido por Ney Franco, lutava por uma vaga na Copa Libertadores. O Glorioso tinha um futebol bonito e empolgante e ganhou por 3 a 0.
Leia também:
Espírito africano! Autuori vê Kalou à vontade no Botafogo
Autuori destaca coragem mas não perdoa erro inaceitável
Precisando da vitória o Botafogo abriu o marcador aos 30 minutos. Jorge Henrique foi derrubado na área e o árbitro Arilson Bispo da Anunciação, do quadro da Bahia, marcou pênalti. Lucio Flavio converteu.
Botafogo definiu triunfo no segundo tempo
Com a vantagem no marcador o Botafogo voltou mais tranquilo para o segundo tempo. Logo aos 13 minutos o Fogão, que abusava dos contra-ataques, ampliou em um. Jorge Henrique foi lançado em profundidade, se livrou do goleiro Galatto e empurrou para o fundo da rede.
O tiro de misericórdia do Botafogo foi dado aos 24 minutos. Em outra contra-ataque Diguinho chutou errado, mas a bola sobrou livre na pequena área para o chute de Túlio. O volante decretou o placar final. Assim este time de 2008 servirá de inspiração para o atual Botafogo?
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 0 X 3 BOTAFOGO-RJ
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 3 de agosto de 2020
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Renda: R$ 261.397,50
Público: 16.966 pagantes
Cartões amarelos: Danilo, Gabriel Pimba, Nei e Alan Bahia (Atlético-PR) e Leandro Guerreiro e Thiaguinho (Botafogo)
Gols:
BOTAFOGO: Lucio Flavio aos 30 minutos do 1º Tempo e Jorge Henrique aos 13 e Túlio aos 24 minutos do 2º Tempo
ATHLETICO: Galatto, Chico, Antônio Carlos e Danilo; Nei, Renan (Julio dos Santos), Alan Bahia, Gabriel Pimba (Anderson Aquino) e Márcio Azevedo (Douglas Maia); Rafael Moura e Ferreira
Técnico: Roberto Fernandes
BOTAFOGO: Renan, Thiaguinho, Renato Silva, André Luiz (Edson) e Zé Carlos; Leandro Guerreiro, Diguinho, Túlio (Luciano Almeida), Lúcio Flávio (Lucas) e Zé Carlos; Jorge Henrique e Gil Técnico: Ney Franco
Você Também pode gostar
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
Comentar