Botafogo

Honda não ganhou na estreia? Isso não é mau sinal para astros gringos do Botafogo

Keisuke Honda não ganhou na estreia pelo Botafogo. O empate por 1 a 1 com o Bangu não estava nos planos e frustrou a torcida, que esperava o triunfo em jogo válido pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Porém, isso não pode ser considerado um mau sinal em se tratando de gringos que brilharam com a camisa do Glorioso.

Honda ficou irritado ao ser substituído na estreia (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O MQJ fez uma seleção de gringos que marcaram o nome na história do Glorioso. E a vitória não é algo muito comum em suas estreias.

Fazer gol na estreia, então, é quase raridade. Veja a relação:

Gatito Fernández

Gatito conquistou a torcida alvinegra | Foto: Divulgação Botafogo

O goleiro Gatito Fernández foi contratado para a disputa da Copa Libertadores de 2017. Afinal de contas, Jefferson se recuperava de uma lesão e não conseguiria ajudar o time no torneio continental. Sidão, que tinha o substituído de maneira eficiente, preferiu o São Paulo. A estreia do paraguaio foi em uma tarde de quarta-feira, no modesto estádio de Conselheiro Galvão, pela Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Uma derrota de 2 a 0 para o Madureira que pouco ficou na lembrança dos botafoguenses.

Joel Carli

Xerife Carli perdeu espaço este ano | Foto: Divulgação Botafogo

Outro estrangeiro ilustre do atual elenco, o zagueiro argentino Joel Carli, foi autor do gol que deu o título do Campeonato Carioca de 2018 ao Botafogo. Mas até percorrer o caminho que o levou a capitão naquela ocasião ele cortou um dobrado. Porém, ele estreou fazendo um gol no triunfo sobre o Rio Branco-ES em amistoso na pré-temporada. Em jogos oficiais, triunfo de 1 a 0 sobre o Resende pelo Campeonato Carioca.

Loco Abreu

Ídolo, Loco Abreu está na história do clube | Foto: Divulgação Botafogo

Nenhum gringo virou tão ídolo do Botafogo quanto Loco Abreu. Afinal de contas, ninguém esquece a cavadinha contra o Flamengo na final do Campeonato Carioca de 2010, que garantiu o título do Botafogo. Porém, sua estreia foi para esquecer. Uma goleada de 6 a 0 para o Vasco no Estádio Nilton Santos. O resultado, porém, mudou a história do Glorioso, que trocou Estevam Soares por Joel Santana e ergueu o caneco.

Herrera

Herrera se destacou pelo Fogão | Foto: Divulgação Botafogo

Companheiro de Loco Abreu naquele ataque, o argentino Herrera teve melhor sorte na estreia. Começou sua caminhada marcando um gol no triunfo de 3 a 2 sobre o Macaé no Estádio Godofredo Cruz.

Seedorf

Seedorf foi campeão carioca | Foto: Divulgação Botafogo

O meia holandês Seedorf foi um dos destaques do Botafogo em 2012 e 2013 e sua contratação levou o Glorioso ao noticiário mundial. Porém, seu começo foi com o pé esquerdo: derrota de 1 a 0 para o Grêmio pelo Brasileirão. E em um Estádio Nilton Santos lotado.

Leia Também:

Lodeiro

Lodeiro é outro uruguaio de sucesso no clube | Foto: Divulgação Botafogo

Companheiro de Seedorf naquele time do Botafogo, o uruguaio Nicolás Lodeiro estreou no Campeonato Brasileiro. Empate por 1 a 1 com a Portuguesa no Canindé. Ele teve uma boa atuação, mas não marcou gol. Elkeson fez o gol alvinegro.

Você Também pode gostar