O destino de Honda deve ser Portugal. De acordo com jornal “Record”, o meia japonês está perto de acertar com Portimonense, de quem tem uma proposta em mãos. O jogador, de 34 anos, pediu rescisão contratual ao Botafogo.
O vínculo de Honda com o Botafogo vai até o fim do Brasileiro, em fevereiro, mas o japonês decidiu abreviar a trajetória dele no clube. A rescisão deve ser oficializada ainda esta semana.
LEIA MAIS! Honda pede para sair e encaminha adeus ao Botafogo
Honda tem lesão na coxa esquerda e só teria condição de voltar a atuar na reta final do Brasileiro – um dos motivos para pedir para sair do Botafogo. O Portimonense já havia externado o interesse no meia japonês. Agora, está perto de ter o caminho livre para sacramentar a contratação.
Honda também deve lutar contra a degola em Portugal
O meia japonês deve ter um objetivo semelhante em Portugal: brigar contra o rebaixamento. O Portimonense é o último colocado do Campeonato Português, com apenas oito pontos (ganhou dois jogos, empatou dois e perdeu seis).
No Botafogo, o japonês convive com a ameaça de rebaixamento. O clube carioca é o 19º colocado do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, cinco a menos do que o Bahia, primeiro time fora do Z-4.
O meia japonês soma 27 jogos e três gols com a camisa do Botafogo. Ele chegou ao clube em fevereiro.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores