O Botafogo já é passado para Honda. O meia japonês desembarcou em Portugal, nesta segunda-feira, para iniciar os últimos trâmites para assinar contrato com o Portimonense. Honda, que fez teste de Covid-19 ao chegar ao país europeu, vai fazer exames nesta terça e sacramentar o acordo com o clube português. As informações são do jornal “A Bola”, de Portugal.

Honda se despediu do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Honda vai assinar contrato de seis meses com o Portimonense. No acordo com o clube português, há a opção de ampliar o vínculo por mais uma temporada.
LEIA MAIS! Mufarrej fala sobre saída de Honda do Botafogo
O meia japonês deixou o Botafogo em dezembro, de forma até surpreendente. Ele alegou motivos pessoais e profissionais para pedir a rescisão com o clube carioca.
MAIS! Para escapar da degola, Botafogo precisa fazer as pazes com Estádio Nilton Santos
Reforço de peso, pelo histórico de Copas do Mundo, Honda não rendeu o esperado e teve uma trajetória de altos e baixos com a camisa do Botafogo. Ele chegou cercado de expectativa e com aeroporto lotado para recebê-lo. O meia japonês disputou 27 jogos pelo Fogão e marcou três gols.
Portimonense aposta em Honda na luta contra a degola
Aos 34 anos, o meia japonês é uma cartada do Portimonense na luta contra o rebaixamento. O clube está na lanterna do Campeonato Português, com apenas oito pontos em 11 jogos – venceu apenas duas partidas. O Portimonense ainda vai jogar pela 12ª rodada do torneio.
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve