Botafogo

Para escapar da degola, Botafogo precisa fazer as pazes com Estádio Nilton Santos

O Botafogo tem 11 finais pela frente para se manter na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Para escapar da degola, o Fogão precisa fazer as pazes com o Estádio Nilton Santos. O clube tem a pior campanha como mandante do Brasileirão e não pode mais desperdiçar pontos em casa, a começar pelo duelo com o Athletico-PR, nesta quarta-feira, às 19h15.

Barroca Botafogo

Barroca tenta salvar o Botafogo | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

Em 14 jogos como mandante no Brasileiro, o Botafogo venceu apenas dois e empatou cinco vezes, somando 11 pontos. São sete derrotas em casa. É o pior desempenho da Série A – o Coritiba soma 12 pontos em casa, em 13 partidas.

LEIA MAIS! Barroca vê falta de concorrência no elenco do Botafogo

E a sequência de jogos sem vencer no Nilton Santos afundou o time na zona de rebaixamento no Brasileiro. São seis partidas sem sentir o gostinho da vitória no estádio, sendo quatro derrotas e dois empates.

LEIA MAIS! Botafogo aborda a saída de Honda: ‘Processo foi respeitoso’

A última vitória do Botafogo no Nilton Santos foi no início de outubro, no dia 7, sobre o Palmeiras, por 2 a 1. De lá para cá, o Fogão perdeu para rivais que também brigam contra a degola, como Bragantino e Fortaleza, além de empatar com Goiás.

O outro triunfo do Fogão no estádio aconteceu na quarta rodada, quando o clube bateu o Atlético-MG, por 2 a 1, no dia 19 de agosto.

Botafogo e a luta contra a degola

O Fogão tem mais cinco jogos como mandante no Brasileirão, sendo que três deles contra rivais que também lutam contra o rebaixamento: Athletico-PR, Atlético-GO e Sport. Com a corda no pescoço, o Botafogo não pode desperdiçar pontos em casa, além de dar o bote como visitante.

Os compromissos do Botafogo como mandante até o fim do Brasileirão são: Athletico-PR, Atlético-GO, Sport, Grêmio e São Paulo. O Fogão está na 19ª colocação, com 23 pontos, cinco a menos do que o Bahia, primeiro time fora do Z-4.

O Fogão precisa se reencontrar com a vitória no Estádio Nilton Santos para ter forças na briga para se manter na elite do futebol brasileiro.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *