Botafogo

Goleiros do Botafogo treinam duro no recesso do futebol

Nos últimos anos o Botafogo sempre esteve muito bem servido de goleiros. Jefferson foi o dono da posição entre 2009 e 2016. Sidão se destacou depois e passou a vaga para o paraguaio Gatito Fernández, titular absoluto. E olha que a sua sombra é o veterano Diego Cavalieri. Saulo e Diego Loureiro, ambos revelados nas categorias de base do Glorioso, completam a lista de arqueiros do atual plantel. Durante a paralisação do futebol por conta da pandemia do Coronbavírus, os goleiros do Botafogo treinam duro para não prejudicarem o time na retomada da temporada, ainda sem data prevista para acontecer.

Goleiros do Botafogo treinam duro no recesso do Coronavírus (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O programa de treinos, que está sendo feito isoladamente por conta da pandemia, foi planejado pelo preparador de goleiros Flávio Tênius, que elogiou os goleiros do Botafogo.

– No início da paralisação, eu passei uma série de atividades para eles fazerem em casa, trabalhos de força de pernas e braços, core e alguns treinos de agilidade. Claro que sempre orientando para que eles façam tudo com muita segurança e com prudência. Quando der, podem fazer uma corrida, uma pedalada. Claro que sendo bem seguro e seguindo as orientações protocolares. Eles são muito profissionais e estão se cuidando – elogiou o preparador.

Falta de campo é motivo de reclamação

Flavio vem mantendo contato com os goleiros frequentemente. Um dos temas é a falta do trabalho no campo.

– O campo para o treinamento sempre faz falta, mas não tem jeito, o importante é cumprir as orientações e pensar na saúde de todos. Tenho falado com eles, estão junto da família, bem física e mentalmente – disse ele.

Leia também:

Cristián Zapata é oferecido ao Botafogo
Honda não ganhou na estreia? Isso não é mau sinal para astros gringos do Botafogo
Botafogo atualiza andamento de obra em CT

Paulo Autuori, atual treinador do Botafogo, é fã do trabalho que vem sendo realizado pelo preparador de goleiros do Botafogo. Por acaso, a estreia do treinador no seu retorno ao Glorioso teve final feliz muito por conta do desempenho de Gatito Fernández. O goleiro paraguaio brilhou no confronto com o Náutico, nos Aflitos, em Recife |(PE), pela segunda fase da Copa do Brasil. Com o empate por 1 a 1 após o tempo regulamentar do confronto único, a disputa foi para as cobranças de pênaltis. O paraguaio brilhou e teve contribuição decisiva para a classificação dos botafoguenses.

Você Também pode gostar