O Botafogo surpreendeu o Vasco em São Januário e realizou sua melhor partida sob o comando de Marcelo Chamusca. Intenso desde o início, propondo o jogo e rápido na transição para o ataque, o Alvinegro venceu seu primeiro clássico na temporada.
O placar de 1 a 0 decretou a igualdade nas finais da Taça Rio e a decisão do título foi para as cobranças de pênaltis. Assim como aconteceu na Copa do Brasil contra o ABC-RN, os jogadores do Botafogo falharam e e o Cruzmaltino venceu por 3 a 0.

Matheus Frizzo (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)
Na saída do gramado, Matheus Frizzo foi sincero e admitiu o mau desempenho nos tiros diretos.
– Treino não faltou, faltou competência na hora. Merecíamos muito o resultado na minha opinião. A equipe jogou muito bem, fez seu melhor jogo, mas faltou muita competência e o sentimento é de muita tristeza. Mas a Série B está por aí e a gente tem que dar a volta por cima, dar uma força para a equipe, se unir cada vez mais para fazer uma grande campanha – afirmou o jogador.
Autor do único gol do tempo normal, o zagueiro Gilvan também elogiou a atuação da equipe..
– Fomos superiores ao Vasco o tempo todo. Marcamos pressão, pressionamos bastante, fizemos o gol, seguramos o resultado, mas infelizmente nos pênaltis pecamos. Claro que queríamos ser campeões, mas o grupo vai lutar para deixar o Botafogo na Série A que é o principal objetivo – afirmou.
O Botafogo agora terá alguns dias para se preparar para a estreia na Série B, na próxima sexta-feira contra o Vila Nova, em Goiânia.
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve