Botafogo

Fisiologista elogia Kalou: ‘Potência acima da nossa média’

Kalou começou os treinos no Botafogo esta semana (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

O marfinense Salomon Kalou já iniciou os treinos no Botafogo após ser apresentado no fim de semana. O jogador de 35 anos realizou trabalhos específicos para o departamento de fisiologia.

Kalou começou os treinos no Botafogo esta semana (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

O fisiologista Manoel Coutinho elogiou os resultados de Kalou. O profissional prevê que a estreia do atacante não vai demorar a acontecer.

– Os resultados mostraram que ele tem uma potência acima da nossa média, percentual de gordura muito baixo e uma boa quantidade de massa muscular. Está muito bem equilibrado nas funções musculares. Rapidamente vai estar em condições de jogar, ficou parado devido à pandemia, mas já vai ter contato com a bola – disse à Botafogo TV.

Kalou teve seu primeiro contato com bola no Botafogo nesta quinta-feira. O marfinense está sendo preparado para estrear pelo clube tão logo esteja bem fisicamente. Segundo o próprio jogador, em duas semanas ele estará apto para entrar em campo.

A tendência é a de Kalou possa estrear pelo Botafogo na partida contra o Internacional, no dia 29 de agosto, ou no dia 2 de setembro, contra o Coritiba. Os dois jogos serão no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

Leia também:

Autuori mantém pragmatismo após vitória sobre o Galo

Troca de passes no ataque vira arma mortal do Botafogo

Enquanto isso, os alvinegros se preparam para o clássico contra o Flamengo, neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Você Também pode gostar