Publicidade

Keisuke Honda atravessa um grande momento no Botafogo. Foi um dos destaques na vitória de 2 a 1 sobre o Sport. Mais veloz e eficiente, organiza o jogo. Além disso foi premiado com o gol que abriu caminho para o triunfo por 2 a 1 em Pernambuco. Entretanto nem sempre foi assim. Prejudicado pela pandemia, ele demorou a se adaptar ao futebol brasileiro e conviveu com cobranças. Mas a boa fase de Honda aumenta o otimismo interno no Botafogo sobre a outra estrela da companhia: o marfinense Salomon Kalou.

Kalou fez um gol pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Assim como Honda, Kalou parece pedir um tempo para se adaptar ao futebol brasileiro. Ainda não se adaptou ao tipo de marcação e tem abusado da individualidade em alguns lances. Mas o técnico Bruno Lazaroni tem confiança no trabalho do africano.

– O Kalou é um jogador de grande qualidade e com certeza vai nos ajudar muito nesta temporada – analisa Bruno Lazaroni toda vez que é perguntado sobre o jogador.

Kalou pode jogar mais recuado

Honda e Kalou são os astros do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Publicidade

Bruno Lazaroni, por sinal, é tratado como uma das esperanças para fazer Kalou render melhor. Pois foi com ele que Honda subiu visivelmente de produção. O japonês parece outro jogador desde que o técnico o adiantou de função, lhe tirando de volante e lhe dando mais liberdade de criação.

Leia também:

Céu azul! Vitória sobre o Sport encerra tabus do Botafogo
Última vitória do Botafogo sobre o Grêmio no Sul foi histórica

Publicidade

Honda esteve presente o tempo todo no ataque contra o Sport, correndo o jogo tod. Foi premiado com o gol. Além isso Honda por muito pouco não marcou o segundo gol. Ele invadiu a área, driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo na hora da conclusão.

Kalou também pode mudar de função. O treinador estuda escalar o jogador mais recuado, pegando a marcação rival de frente e não de costas, o que dificulta sua atuação por já ser veterano. Assi o torcedor alvinegro não deve se assustar se ver nas próximas semanas um Salomon Kalou muito mais eficiente.