O técnico Enderson Moreira, além do pouco tempo de trabalho, vem sofrendo com outro problema no Botafogo: o número de jogadores lesionados. A lista aumentou com o zagueiro Kanu e o atacante Chay, que ficaram fora da estreia do treinador, na vitória sobre o Confiança, neste sábado, em Aracaju, pela Série B.
No sábado, o Botafogo não teve quatro jogadores que costumam ser titulares na Série B. Além de Kanu e Chay, Luís Oyama e Ronald também foram desfalques. O técnico vai lidando com o problema.

Chay desfalcou o Botafogo contra o Confiança (Foto: Reprodução)
– A lesão tem vários fatores que podem influenciar. Tivemos agora um início de ano sem pré-temporada. Não tivemos tempo de dar descanso para os atletas e isso foi para todos os times. Então, isso afeta muito. Principalmente em uma remontagem de time, que é o que o Botafogo está passando, pegando jogadores com diferentes níveis de desempenho físico ainda – analisou Enderson Moreira.
Relacionadas
Enderson mostra otimismo no Botafogo
Apesar dos problemas, o técnico não perde a confiança. Enderson elogiou a estrutura do Botafogo e está otimista à frente do time.
Análise: o tamanho do prejuízo na vitória do Botafogo em Aracaju
– O que eu vejo é que a gente tem uma estrutura boa o suficiente para que a gente possa desenvolver um bom trabalho. É evidente que a gente sempre projeta coisas ainda melhores e isso é muito importante: não se contentar com o que já temos e buscarmos sempre melhorar. Mas pela estrutura que o clube oferece hoje, temos condições de oferecer um bom trabalho – completou.
Vai sair? Ênio recebe sondagem da Europa
O Botafogo tem no departamento médico ou na transição para voltar a jogar os seguintes jogadores: Kanu (lesão na coxa esquerda), Carli (lesão na coxa direita), Chay (trauma na região lombar), Ronald (torção no tornozelo direito), Luís Oyama (púbis), Gatito Fernández (edema no joelho), Diego Cavalieri (calcâneo) e Igo (lesão na coxa direita).
O Fogão volta a campo nesta terça-feira, para cumprir o jogo adiado da época da Copa América. O Botafogo enfrenta o CSA, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.
Você Também pode gostar
- Inter de Milão deseja contratar Luis Henrique, ex-Botafogo
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’