Publicidade

O Botafogo busca reforços no mercado da bola, mas com o cuidado de valorizar o elenco. O técnico Enderson Moreira fez questão de dar moral ao grupo. Ele aponta que o plantel pode dar a resposta.

Recém-chegado ao clube, Enderson Moreira está atento ao mercado, mas sem deixar de valorizar e acreditar no elenco.

Enderson Moreira Botafogo Enderson Moreira acredita no potencial do elenco | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

– A gente está sempre conversando com o nosso diretor, que é o Freeland, sobre algumas possibilidades. A gente sabe que está em um terço da competição e precisa ser muito assertivo nessas eventuais contratações ou contratação. Tem que ter paciência. Acho que conseguimos explorar muito desse grupo ainda. É importante falar isso. Acho que a gente consegue, pelo o que eu tenho observado, tirar muita coisa – declarou Enderson.

Publicidade

– É um passo de cada vez. Temos que estar atento ao mercado e a boas possibilidades também dentro da realidade financeira do que o Botafogo pode fazer. A gente também tem limites que pode avançar. Precisamos ser inteligentes nessa questão para sermos o mais competitivo possível dentro daquilo que o Botafogo pode investir neste momento – completou.

Relacionadas

Enderson Moreira Botafogo
Enderson Moreira Botafogo

Sobre aproveitar o elenco, Enderson Moreira já colheu os frutos. O volante Romildo deu conta do recado e fez o gol da vitória do Botafogo sobre o Confiança, neste sábado, em Aracaju, mas o time tem carências.

MAIS! Vai sair? Ênio recebe sondagem da Europa

Botafogo tem carências no elenco

Publicidade

A lateral esquerda ainda preocupa. O Botafogo vendeu PV para o Internacional e, por enquanto, não contratou um substituto. Outra posição que merece atenção é a de zagueiro. E tem expectativa para o ataque. É que Ronald está machucado, o que abre brecha e necessidade de reforçar o setor.

MAIS! Durcesio Mello rechaça virada de mesa: ‘Não queremos atalhos’

Enquanto ainda conhece o elenco e busca por reforços, Enderson Moreira tem mais um jogo importante pela frente. Nesta terça-feira, o Botafogo recebe o CSA e paga o jogo adiado da época de Copa América. A partida será disputada às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

Comentários