Publicidade

O Botafogo se recuperou na Série B e deu o primeiro passo para recuperar a confiança para a sequência da temporada. O Fogão entrou em campo pressionado. Afinal, eram cinco jogos sem vencer. O triunfo sobre o Confiança, neste sábado, em Aracaju, foi fundamental para aliviar um pouco a pressão.

– É importante, acima de tudo, que a gente possa vencer jogos. Agora, o mais importante é a gente conseguir vencer os jogos. A Série B é uma competição muito igual e muito competitiva, todo mundo tem muita determinação e muita vontade para vencer os jogos. O importante era conquistar os três pontos, acima de tudo. De pouco adiantaria a gente jogar muito bem e não sair com o resultado que é importante para nós – analisou o técnico Enderson Moreira, que estreou à frente do Botafogo e foi expulso contra o Confiança.

Enderson Moreira Botafogo Enderson Moreira tenta colocar o time nos trilhos | Foto: Botafogo / Divulgação

Botafogo encurta distância para o G-4

O técnico teve pouco tempo de treino à frente do Botafogo para a estreia. Ele assumiu o clube na quarta-feira e já debutou no sábado. De cara, um resultado fundamental para encurtar a distância para o G-4.

Relacionadas

Enderson Moreira Botafogo
Enderson Moreira Botafogo
Daniel Borges Botafogo

Publicidade

– É claro que a minha cobrança não é só em cima do resultado, mas também em cima de boas atuações. Mas quando não se pode ter as duas coisas ao mesmo tempo, o mais importante é ter o resultado. Jogamos fora de casa, foi a primeira vitória fora na competição e isso traz um pouco mais de confiança para os atletas. De certa forma, a gente começa a encostar no lugar que a gente precisa encostar o mais rapidamente possível. Gostaria de valorizar tudo isso mesmo sabendo e tendo consciência de que tem muita coisa que precisa ser melhorada – completou.

MAIS! Vai sair? Ênio recebe sondagem da Europa

Com a vitória, a primeira fora de casa na Série B, o Botafogo pulou para 16 pontos e está na 12ª colocação, a sete pontos do G-4. A distância pode ficar menor. Nesta terça-feira, o Fogão paga o jogo adiado, da época da Copa América, e recebe o CSA, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

Comentários