O técnico Enderson Moreira recebeu com tranquilidade o empate sem gols com a Ponte Preta na noite desta quinta-feira, em Campinas (SP). Com o resultado o Glorioso abriu mais um ponto de vantagem em relação ao Coritiba na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro (63 a 61). Mas o treinador lamentou o gol anulado pelo VAR no primeiro tempo.
Aos 18 minutos do primeiro tempo Carlinhos cruzou e Rafael Navarro cabeceou para o fundo da rede. Mas com a ajuda do árbitro de vídeo o lance foi anulado. O lateral estava impedido na hora do cruzamento.
O treinador acredita que o Glorioso merecia aquele gol.
– Foi uma pena o gol anulado. Foi uma boa jogada. Mas faz parte, Viemos com o pensamento de ganhar o jogo. Entretanto nestra reta final somar pontos é algo sempre muito importante – disse ele.
MAIS! Botafogo quer usar Benevenuto para comprar Marco Antônio
O treinador lembrou que a Ponte Preta, que precisa se afastar de vez do risco de rebaixamento, tinha a necessidade do triunfo.
– A nossa equipe precisava vencer. Mas a Ponte também estava pressionada. O time deles ia impor dificuldades e a gente sabia disso. A gente conseguiu achar o passe por dentro, insistimos muito no jogo pelo centro e acho que isso nos impediu de criar melhor as oportunidades – lamentou o treinador.
Relacionadas
O Botafogo volta a campo pela Série B na próxima segunda-feira, quando recebe o Operário a partir das 16h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Um triunfo garante o time de volta à elite do futebol nacional.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores