Publicidade

O jogo foi muito fraco e nenhum dos dois times conseguiu seu objetivo. Mas melhor para o Botafogo, que abriu um pouco mais de vantagem na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro após empatar sem gols com a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

No duelo desta quinta-feira, que fechou a rodada 35, o Botafogo não esteve nos seus melhores dias. Mas chegou aos 63 pontos e abriu dois de vantagem sobre o segundo colocado Coritiba. Já a Macaca chegou aos 43 pontos e ainda corre risco de rebaixamento.

Botafogo e Ponte Preta fizeram um jogo equilibrado (Foto: Reprodução TV)

O Botafogo volta a campo pela Série B na próxima segunda-feira, quando recebe o Operário a partir das 16h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. No mesmo horário, no Estádio do Café, em Londrina (PR), a Ponte Preta visita o Londrina.

Navarro marcou. Mas VAR anulou

Rafaen Navarro fez. Mas arbitragem anulou (Foto: Reprodução TV)

Publicidade

O Botafogo começou o jogo mais forte no campo de ataque. Tanto que aos cinco minutos quase abriu o placar. Após cobrança de falta a bola sobrou na área e Kanu chutou com força, mas o goleiro Ivan impediu o pior para a Macaca.

MAIS! Botafogo quer usar Benevenuto para comprar Marco Antônio

Melhor em campo o Glorioso até abriu o placar aos 18 minutos. Carlinhos cruzou e Rafael Navarro cabeceou para o fundo da rede. Mas o VAR entrou em cena e exibiu o impedimento do lateral na hora do cruzamento.

A Ponte Preta então acordou e passou a ter mais posse de bola. Entretanto com grande dificuldade de criação. Tanto que assustou pela primeira vez apenas aos 27 minutos, quando Moisés cobrou escanteio e Rodrigão cabeceou sobre o gol.

Publicidade

Na primeira jogada trabalhada que conseguiu a Macaca levou perigo aos 43 minutos. Após triangulação a bola sobrou na entrada da área para Felipe Albuquerque. Mas ele mandou a bola sobre o gol.

Jogo foi fraco no segundo tempo

A Ponte Preta voltou mais segura no segundo tempo e seguiu com mais posse de bola. Aos quatro minutos Edinei aproveitou cobrança de escanteio e mandou a bola sobre o gol. Apesar de mais domínio os campineiros tinham muita dificuldade de criar jogadas.

Relacionadas

Enderson Moreira Botafogo

O Botafogo demorou para mostrar que estava em campo. Mais preocupado em se defender, o Glorioso assustou pela primeira vez apenas aos 22 minutos. Após jogada trabalhada, Ronald recebeu na área e chutou sobre o gol. Já aos 34 minutos Carlinhos acertou o travessão em cobrança de falta.

Publicidade

Depois disso os dois times bem que tentaram buscar o gol. Mas faltou qualidade no último poasse e o zero não saiu do placar.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 0 X 0 BOTAFOGO

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 11 de novembro de 2021, quinta-feira
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Antonio Dib de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério Braga e Márcio Silva (PI)
VAR: Wagner Reway (PB)
Renda: R$ 61.130,00
Público: 4.218 pagantes
Cartões amarelos: Felipe Albuquerque e Rodrigão (Ponte Preta) e Enderson Moreira, Ronald, Kanu e Luís Oyama (Botafogo)

Publicidade

PONTE PRETA: Ivan, Felipe Albuquerque, Ednei, Fábio Sanches e Rafael Santos; Yago, Marcos Júnior (Lucas Cândido) e Fessim (Camilo); Niltinho (Iago), Rodrigão e Moisés
Técnico: Gilson Kleina
BOTAFOGO: Diego Loureiro, Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Carlinhos (Hugo); Luís Oyama, Pedro Castro (Barreto) e Marco Antônio (Matheus Frizzo); Warley (Ronald), Diego Gonçalves e Rafael Navarro (Rafael Moura)
Técnico: Enderson Moreira

 

Comentários