Responsável por liderar a reação do Botafogo na Série B, o técnico Enderson Moreira é um dos principais nomes do título alvinegro. Quando chegou, em julho, o Fogão estava distante do G-4. Rapidamente, arrumou o time e buscou a taça do torneio.
O técnico tem contrato até o fim do ano. Agora, com a Série B terminada, vai poder definir a situação. Enderson aponta o que falta ajustar para renovar com Botafogo.

Enderson deve seguir no Botafogo | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação
– A nossa conversa não tem nada de questões financeiras nem nada. Isso nunca teve. O que estamos conversando é poder criar um denominador comum em cima daquilo que a gente acha e espera que possa ser importante para o Botafogo em 2022. Esse caminho que o Botafogo precisa tomar, a gente precisa só ajustar e conversar – declarou Enderson, após o empate com Guarani.
Relacionadas
O técnico reforçou o desejo de continuar à frente do Botafogo e fez um alerta para 2022.
– Eu quero muito ficar, quero mesmo. Não estou fazendo média, porque me sinto muito bem aqui no Botafogo. Fui muito bem recebido. Não só eu, como toda a comissão técnica. Tenho um prazer enorme de estar aqui. Sabemos que os desafios de 2022 são muito maiores do que os que tivemos em 2021 – completou.
MAIS! Túlio relembra época de ‘rei do Brasil’ pelo Botafogo e alfineta Gabigol
Além de definir a permanência de Enderson Moreira, o Botafogo tem outros assuntos importantes a resolver. Tem nome importante do elenco em fim de vínculo, como Rafael Navarro, Luís Oyama, Marco Antônio, Pedro Castro.
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve