Botafogo

Enderson aponta diferencial do Botafogo para superar o Confiança

A vitória sobre o Confiança, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, aproximou o Botafogo ainda mais do acesso. O clube carioca encontrou dificuldade, mas conseguiu superar o rival que está na zona de rebaixamento da Série B.

Sem seu principal homem de criação, o meia Chay, o Alvinegro teve muitas dificuldades na armação das jogadas no primeiro tempo. Mas a equipe soube manter a organização e ter paciência para se encontrar, o que só aconteceu na segunda etapa.

Enderson Moreira Botafogo

Enderson e o Botafogo estão perto do acesso | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

Além disso, o técnico Enderson Moreira fez elogios ao adversário.

Relacionadas

Chay Botafogo
Ausência de Chay liga sinal de alerta no Botafogo
Diego Gonçalves: ‘Muito importante entrar e marcar o gol’

– Temos que valorizar muito também a atuação do Confiança. Eles estão na parte de baixo da tabela, mas é um dos times que mais pontuou nas últimas rodadas. Temos que enaltecer a organização da equipe, uma equipe madura, fazendo com o que o jogo ficasse cada vez mais difícil para a gente – afirmou o treinador após a partida no Engenhão.

MAIS! Especialista faz alerta para o projeto clube-empresa do Botafogo

– O ponto positivo foi que conseguimos manter a organização e ter paciência para buscar o resultado e sem oferecer tantos contra-ataques ao adversário – completou.

Botafogo agora tem clássico pela frente

Enderson falou sobre as dificuldades da equipe nos primeiros 45 minutos, quando os sergipanos até ameaçaram mais. Com as entradas de Warley, Diego Gonçalves e Luís Oyama no início do segundo tempo, o time ganhou em força e velocidade.

MAIS! Joia da base do Botafogo entra na mira da Bolívia

– No primeiro tempo, apesar de estarmos com a posse de bola, estávamos com uma certa lentidão na troca de passes e precisávamos acelerar um pouco mais. Com as substituições houve um crescimento em ansiedade e força, com jogadores que têm esse perfil. Conseguimos fazer o gol e criar oportunidades – analisou o treinador.

Vice-líder da Série B, o Botafogo tem pela frente o clássico diante do Vasco no próximo domingo, em São Januário. Enquanto o Alvinegro está muito perto do acesso, o Cruzmaltino corre sério risco de permanecer na Segunda Divisão.

Você Também pode gostar