Botafogo

Em vantagem, Botafogo encara o Paraná na Copa do Brasil

Luiz Fernando abriu o placar para o Botafogo (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

O Botafogo vai em busca da classificação para a Quarta Fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira, quando enfrenta o Paraná, na Vila Capanema. Os alvinegros estão em vantagem após a vitória por 1 a 0 no confronto de ida, no Rio de Janeiro.

Botafogo vem embalado após boas atuações na Série A (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

O Paraná está embalado após o bom início da Série B do Campeonato Brasileiro. Invicto na Segundona, os paranaenses estão na liderança. O técnico Allan Aal destacou que os donos da casa precisam ter calma em busca da classificação.

– Temos que ter a cabeça no lugar, porque um desempenho nosso pode provocar a reversão no placar. As oportunidades vão aparecer sabendo que o Botafogo é uma equipe qualificada. A gente tem que ter a confiança no que estamos fazendo. Estamos fazendo bons jogos e agora é valorizar o trabalho dos atletas. Não podemos sair das características do nosso jogo – disse.

Em termos de escalação, Aal não quis confirmar a equipe. O treinador mostrou preocupação com o desgaste físico dos atletas do Paraná.

– A gente vai analisar, conversar jogadores e recuperar eles não só fisicamente, mas emocionalmente. É uma partida que a gente vai precisar de equilíbrio. Estamos atrás do placar mas como se tivesse terminado o primeiro tempo. Esperamos terminar o jogo dos 180 minutos com a classificação – declarou.

Leia também:

Kalou pode virar curinga no ataque do Botafogo

João Paulo pode retornar ao Botafogo em outubro

Botafogo embalado para o jogo

Já do lado do Botafogo, o técnico Paulo Autuori tem modificado a equipe nos últimos jogos. No entanto, a tendência é a de que o comandante opte pela formação que mais atuou após o retorno do futebol.

Na defesa, Barrandeguy deve ser titular. No meio, o trio formado por Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário deve ser mantido. Já na frente, Pedro Raul e Guilherme Santos são os favoritos a formarem o setor com Luís Henrique. Com isso, Matheus Babi fica como opção após sequência como titular.

Autuori elogiou as últimas atuações do Botafogo e vê a equipe em crescimento.

– Considero que estamos começando de maneira razoável um campeonato que é muito difícil, sinto que está encorpando. Vamos entrar nos jogos seguintes muito mais seguros do que quando começamos – comentou.

Os alvinegros sabem que vão jogar pelo empate, mas querem sofrer contra o Paraná. Por isso, o Botafogo deve adotar uma postura mais ofensiva em campo.

FICHA TÉCNICA:
PARANÁ-PR X BOTAFOGO-RJ

Local: estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR)
Data: 26 de agosto de 2020, quarta-feira
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

PARANÁ: Alisson, Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Jean; Jhnoy Douglas, Higor Meritão, Gabriel Pires e Renan Bressan; Andrey e Bruno Gomes
Técnico: Allan Aal

BOTAFOGO: Gatito Fernandez; Barrandeguy, Marcelo, Kanu e Danilo Barcelos; Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário, Luis Henrique e Guilherme Santos; Pedro Raul
Técnico: Paulo Autuori

Você Também pode gostar