Botafogo

É para subir! Botafogo enfrenta o Operário e busca carimbar o acesso

A Série A é logo ali e o Botafogo pode confirmar o acesso nesta segunda-feira e coroar uma arrancada e tanto. O Fogão recebe o Operário, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 36ª rodada. Se ganhar, o Botafogo garante a classificação para elite do futebol brasileiro.

O time de Enderson Moreira controla a ansiedade e quer garantir o acesso diante da torcida. A tendência é a de um bom público no Nilton Santos. O Fogão vem embalado por uma sequência de sete jogos de invencibilidade, sendo quatro vitórias e três empates.

Navarro Botafogo Operário

Navarro é o destaque do Botafogo na Série B | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

A torcida alvinegra tem outro motivo para acreditar no acesso nesta segunda-feira. O Botafogo tem a melhor campanha como mandante da Série B, com 14 vitórias, um empate e duas derrotas em casa.

Relacionadas

Navarro Botafogo
MQJ Memória: no embalo do Botafogo, relembre jogos de acesso de gigantes
Marco Antônio Botafogo
Botafogo já sabe: precisa fazer ‘oferta compatível’ por Marco Antônio

O técnico Enderson Moreira tem o retorno de Joel Carli, que cumpriu suspensão no empate com a Ponte Preta, e deve ter a volta de Chay, recuperado de lesão no tornozelo direito. Por falar no treinador, ele reencontra o adversário que impôs a primeira derrota na trajetória dele pelo Fogão. O Operário levou a melhor no turno e venceu por 1 a 0.

MAIS! Freeland: ‘Trabalhando com o maior silêncio possível’

O Operário, por sua vez, vai enfrentar o Botafogo mais “leve”. É o que time já alcançou 45 pontos, considerado o número mágico para garantir a permanência na Série B. Matematicamente, o time ainda não está livre do risco de queda, mas são sete pontos de vantagem para o Z-4.

O técnico Ricardo Catalá tem o retorno do volante Leandro Vilela, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Remo.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X OPERÁRIO

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15/11/2021, segunda-feira
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Joel Carli e Carlinhos; Luís Oyama, Pedro Castro e Chay; Marco Antônio, Diego Gonçalves (Warley) e Rafael Navarro.
Técnico: Enderson Moreira.

OPERÁRIO: Thiago Braga; Lucas Mendes, Fábio Alemão, Odivan e Fabiano; Leandro Vilela, Rafael Chorão e Marcelo; Thomaz, Paulo Sérgio e Felipe Garcia.
Técnico: Ricardo Catalá.

Você Também pode gostar