Botafogo

Diretoria do Botafogo contraria críticas e mantém apoio a Autuori

O técnico Paulo Autuori foi muito criticado pela imprensa após a derrota do Botafogo por 3 a 2 para o Vasco no clássico de domingo à noite. O treinador sacou os volantes Caio Alexandre e Keisuke Honda antes do intervalo e escalou o colombiano Rentería e o jovem Luiz Otávio. O fortalecimento da marcação veio em um momento que o Glorioso perdia por 1 a 0. A exposição dos atletas substituídos também foi alvo de críticas. Mas a diretoria do Botafogo não tem dado tanta importância a isso e mantém o apoio a Autuori.

Honda foi substituído no primeiro tempo (Foto: Divulgação)

Na verdade não passa pela cabeça dos gestores do Botafogo a demissão de Paulo Autuori. Salvo se o clima ficar insustentável. O treinador conta com a confiança dos membros gestores do departamento de futebol, principalmente o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro. Em 1995 este era o presidente e Autuori o técnico na conquista do título brasileiro.

Leia também:

Leia também:

Vasco vence clássico emocionante e afunda o Botafogo
Montenegro defende Gatito

Outro fator importante que pesa contra a demissão é que os investidores do Botafogo S/A querem que o treinador seja um dos gestores do departamento de futebol quando o clube virar emporesa. Uma demissão pegaria mal. Ainda mais porque ele não queria ser treinador novamente e só aceitou o convite porque Montenegro insistiu.

Autuori assume culpa por derrota

Paulo Autuori assume responsabilidade (Reprodução BotafogoTV)

Paulo Autuori admitiu a culpa pela derrota contra o Vasco.

– Quando o time não vai bem a responsabilidade é minha. Assumo isso, mas não vou comentar as atuações individuais – disse Autuori.

Com nove pontos conquistados o Botafogo está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mas o foco agora será o novo duelo com o Vasco, nesta quinta-feira, só que pela rodada de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

Você Também pode gostar